Local Indefinido
R$ 115,00
DataDia 07/11/2026
Sáb | 18:00 - 23:00
Cantor Chico Chico apresenta novo àlbum em BH
O cantor e compositor Chico Chico se apresenta neste sábado (7) no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com a turnê nacional “Let It Burn / Deixa Arder”. O espetáculo celebra o lançamento do álbum homônimo e terá duas sessões, às 18h e às 21h30. A primeira apresentação foi anunciada após os ingressos para o horário original se esgotarem.
Os ingressos ainda disponíveis podem ser adquiridos pela plataforma Sympla ou diretamente na bilheteria do Palácio das Artes, com preços a partir de R$ 115.
O repertório do show reúne as diferentes influências musicais que atravessam o novo trabalho e a trajetória do artista. A apresentação combina elementos do rock, da música eletrônica, do blues, do folk norte-americano e de ritmos da música popular brasileira.
Lançado como um trabalho de sonoridade diversa, “Let It Burn / Deixa Arder” percorre diferentes estilos em faixas como “Tanto Pra Dizer”, “Tempo de Louças” e “Let It Burn”, que exploram o lado mais romântico do compositor. O disco também apresenta referências ao blues em “Two Mother’s Blues”, à milonga em “Lugarzinho”, ao groove brasileiro em “Hora H” e ao gospel em “Acaso Inevitável”, além das canções “Canção de Ninar” e “Rita e Luísa”.
Além das composições autorais, Chico apresenta novas interpretações de músicas conhecidas, como “Vila do Sossego”, de Zé Ramalho, “Girl From The North Country”, de Bob Dylan, e “Four and Twenty”, de Stephen Stills, integrante do repertório de Crosby, Stills, Nash & Young.
Chico Chico iniciou sua carreira em 2015, com a banda 2×0 Vargem Alta, e desde então lançou trabalhos que ampliaram sua presença na música brasileira. Entre os destaques está a canção “A Cidade”, indicada ao Grammy Latino, e a parceria com Fran Gil em “Ninguém”, que ultrapassou 23 milhões de reproduções no Spotify e integrou a trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo.
Em 2022, o álbum “Pomares” recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. A faixa “Ribanceira” também fez parte da trilha sonora da novela “Pantanal”, como tema da personagem Maria Bruaca. No mesmo ano, o artista lançou “Ao Vivo na Macaco Gordo”.
Já em 2024, apresentou o disco “Estopim”, que deu nome à turnê iniciada durante sua terceira participação no Rock in Rio. Filho da cantora Cássia Eller, Chico constrói uma trajetória própria na música e acumula parcerias com nomes como Maria Bethânia, Nando Reis e Zé Ramalho.
Chico Chico – turnê “Let It Burn / Deixa Arder”