Eventos

Emicida participa do Segundo Congresso Brasileiro das Batalhas de Rima em BH

north_east Site oficial

Viaduto Santa Tereza

Avenida Assis Chateaubriand, 619 Floresta - Belo Horizonte/MG

Gratuito Data

Dia 19/11/2026

Qui | 19:00 - 22:00


Créditos da imagem: Flickr
Emicida Emicida fará palestra gratuita em Belo Horizonte
Raquel Molica

Raquel Molica

|
06/11/26 às 15:40
compartilhe

O rapper Emicida estará em Belo Horizonte na próxima quinta-feira (19) para participar do 2º Congresso Brasileiro das Batalhas de Rima. O artista apresenta a palestra “Qual futuro queremos construir por meio das batalhas de rima?”, às 19h, no Viaduto Santa Tereza, na região Central da capital. A entrada é gratuita.

O encontro propõe uma reflexão sobre o papel das batalhas de rima na cultura brasileira e as perspectivas para o movimento Hip Hop nos próximos anos. A partir da trajetória e da experiência de Emicida, a atividade pretende reunir ideias sobre os desafios do cenário atual e as possibilidades de construção coletiva para o futuro dessas manifestações culturais.

Viaduto Santa Tereza

A escolha do Viaduto Santa Tereza como palco da palestra também tem relação com a história do espaço na cena cultural de Belo Horizonte. O local é tradicional ponto de encontro do Hip Hop na cidade e recebe o Duelo Nacional de MCs, competição que reúne artistas de diferentes regiões do país.

A participação marca o retorno de Emicida ao viaduto, desta vez como convidado da programação do congresso.

Serviço

  • Evento: Palestra com Emicida – “Qual futuro queremos construir por meio das batalhas de rima?”
  • Data: 19 de novembro de 2026 (quinta-feira)
  • Horário: 19h
  • Local: Viaduto Santa Tereza
  • Endereço: Avenida dos Andradas, Centro, Belo Horizonte
  • Entrada: Gratuita