Gastronomia

Laicos: ponto de encontro de todas as tribos no corredor gastronômico da Sapucaí

Bar aposta em pluralidade na música e no menu para conquistar nova cena noturna de BH


Créditos da imagem: Laicos/Divulgação
Drinks autorais e programação fixa de DJs, somados à decoração ousada, fazem da casa um point para todes

Redação Sou BH

|
29/06/23 às 14:37
compartilhe

Consolidado entre os bares mais procurados da Savassi nos últimos 8 anos, o Laicos ganhou recentemente um segundo endereço na Rua Sapucaí, no Floresta, ponto que concentra a nova cara da vida noturna de BH na divisa do Centro com a região Leste. O espaço reflete os conceitos da primeira casa, mas também faz questão de assumir o jeitinho que a Sapucaí tem de unir pessoas totalmente diferentes, em ambiente bem decorado com clima divertido e descontraído. 

“O Laicos se tornou o point de todas as tribos, unindo o underground ao pop, com muita música, cultura, arte e diversão. Recentemente desembarcamos na nossa segunda unidade, na Sapucaí, ocupando o galpão que já foi lar da célebre Benfeitoria. A casa une cores e modernidade à rua mais charmosa da cidade”, destaca Marco Sassen Panerai, um dos sócios do estabelecimento, ao lado dos empreendedores André Panerai, Maurílio Everton Pinheiro Lima e Rafael Leander.

Dos amantes de tardezinhas pacatas e admiradores do pôr do sol, que costuma ser deslumbrante visto dali, até os mais apaixonados pela vida noturna: o Laicos da Sapucaí quer abraçar todas as pessoas. Para isso, a programação da casa preza pela pluralidade com escalação de DJs que atuam em diversas frentes, desde variações da música eletrônica até as pesquisas aprofundadas em MPB, samba e brasilidades. 

“Todo sábado à tarde, no Laicos Sapucaí, é dia de espichar as pernas em nossas cadeiras de praia e curtir uma tarde imersa nas ondas sonoras de DJs e pesquisadores musicais como DJ Bill, DJ Fausto e DJ Sandrinha. Uma massagem aos ouvidos que vai do jazz ao black, do funk ao samba. Já aos domingos, o DJ Beto Fioravanti assume a tarde nas ‘Matinês Com Beto’, com som eletro lounge, deep house e nu jazz, para combinar com o pôr do sol na Sapucaí. Cobramos couvert colaborativo de apenas R$ 6 para manter todos esses projetos ativos na casa”, detalha Marco. 

Se o fim de semana estiver distante, o Laicos da Sapucaí começa a agitar desde a terça-feira com ‘Terça Is My Hangover’, noite com promoções de bebidas e drinks, embalada por dobradinha dos DJs Seu Muniz e Filipe Brasil, com sets exclusivos e muita raridade garimpada especialmente para o público da casa. Quarta-feira é dia de house com o DJ Leo Mille, que comanda as ‘Eletro Quartas’, enquanto as quintas ficam com os DJs Zadain e Alex pela ‘Quinta é Groove’, com repertório próximo ao que consagrou projetos como Funk-se e Faceboogie. 

Também às quintas, a unidade da Sapucaí promove noites românticas e picantes, com correio elegante e bingo erótico, para aproximar casais ou formar novas combinações com aquela forcinha do Laicos. No mesmo dia, o bar ainda abre espaço para um pequeno estúdio de tatuagem, onde os clientes podem escolher artes prontas no modelo flash tattoo – mas ninguém precisa tatuar o nome da pessoa amada logo no primeiro encontro, combinado?

Comida com afeto, drinks com imaginação

O menu do chef Kiki Ferrari propõe uma fusão de comidinhas e tira-gostos muito queridos mundo afora, como a moquequinha de boteco que leva temperos de escabeche da Espanha, ou o curry de frango com requeijão e alho poró. O Laicos da Sapucaí ainda serve almoço de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, com pegada caseira que traz a leitura de Ferrari para a amada comida de vó. 

Na carta de drinks, o mixologista João Natas apresenta criações autorais que dão conta tanto da parte de refrescância, para quem passa as tardes na rua com vista para o Hipercentro de BH, como também cobrem a elegância e complexidade que as noites costumam pedir. Entre os leves e frescos, destacam-se o Chá Comigo, de vodka, chá de pêssego e lichia com suco de limão, e o divertido A Popeye, que leva suco de laranja e limão, rum e soda de gengibre, tudo coberto por espuma de maçã verde. Já os mais sofisticados e noturnos têm representantes como o Martinês, coquetel de vodka com Martini Bianco, suco de caju, notas de lichia e suco de limão, ou ainda o exótico Savassi Great Again, com Jack Daniels adoçado por cachaça, equilibrado com flor de sabugueiro, limão e açúcar. 

Quem prefere outras bebidas também tem sua vez no Laicos: todos os dias, as duas unidades do bar promovem happy hour com 50% de desconto em chopp, Xeque Mate, Gingibre, Rubra e gin tônicas, válido pelas primeiras duas horas desde a abertura das casas.

Laicos Sapucaí
R. Sapucaí, 157 – Floresta
De terça a quinta-feira das 17h à 00h; sexta-feira de 17h à 01h; sábado das 14h à 01h e domingo de 14h a 00h
Almoço: segunda a sexta-feira de 11h às 14h
Mais informações: (31) 98515-5979 (Whatsapp)