FecharX

4° Modernos Eternos

Evento encerrado

Valor entrada

  • 24,90 Lote promocional

Data

23/06/19 até 07/07/19

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 02:01 - 01:59

25/06/19 até 07/07/19

Dom | 15:00 - 21:00

Sab | 15:00 - 00:00

Ter, Qua, Qui, Sex | 18:00 - 00:00


Créditos da imagem: Gustavo Xavier

A quarta edição da mostra Modernos Eternos, uma feira de decoração que mescla peças vintage e contemporâneas, já tem data marcada. De 25 de junho a 7 de julho, a feira vai unir arte, design e intervenção urbana no antigo Clube dos Caçadores.

 

O projeto, criado em 2014 em São Paulo e realizado desde 2016 em Belo Horizonte por Josette Davis e Sérgio Zobaran, é uma mostra de decoração com características muito próprias: tudo o que é exposto está à venda, desde móveis a objetos e obras de arte.

A ideia é que os visitantes possam frequentar um ambiente que não é um museu e nem uma galeria, mas um espaço que oferece experiências culturais, além de abrir espaço para os profissionais e fomentar negócios nos setores da arte, design e arquitetura.

Na edição de 2019, a mostra contará com 26 ambientes. Em cada uma das salas, uma recepcionista-monitora vai informar sobre a composição do ambiente, destacando os designers que assinam o mobiliário, os objetos, a origem das peças de antiquários e as obras expostas. 

Quem comanda a área gastronômica pela segunda vez é o chef Léo Paixão, que está a frente do Glouton, do Nicolau Bar da Esquina e da hamburgueria Nico.

 

Ainda dentro da programação, está prevista uma agenda paralela com dezenas de ações envolvendo temas como cultura, preservação histórica, incentivo à arte popular e contemporânea, lançamentos tecnológicos e o melhor do design. A lista completa de atividades vai estar no site

A Modernos Eternos acontece de terças a sextas, de 16h às 22h; aos sábados, de 13h às 22h; e aos domingos, de 13h às 19h. Os ingressos, no valor de R$ 24,90 (antecipado), estão à venda pelo Sympla.


Modernos Eternos Street

Nesta edição, a programação da mostra conta com uma novidade: a Modernos Eternos Street. A iniciativa vai promover uma intervenção urbana, a partir do dia 23 de junho, na Praça do Papa.


Uma equipe de 13 arquitetos e designers foram convidados para trazer para o espaço público e de convivência, cadeiras e bancos produzidos com aço fornecidos pela ArcelorMittal. A ideia do projeto é valorizar a arte e o design, além de promover espaços de interação para toda a população.

 
Para completar a ação, 12 artistas plásticos vão customizar as cadeiras ou bancos após a instalação do mobiliário na Praça do Papa. Entre eles estão Alexandre Rato, Elisa Pena, Gilberto Abreu, Gilda Queiroz, Humberto Hermeto e Leonora Weismann.


As peças ficarão expostas durante a programação da Modernos Eternos, que acontece até o dia 7 de julho. Em seguida, elas serão destinadas a um espaço público a ser definido pela ArcelorMittal e pela mostra.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.