FecharX

A Arte, A Moda, A Rua

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

04/07/15 até 19/07/15

Seg | 12:00 - 21:00

Ter, Qua, Qui, Sex | 12:00 - 23:00


Créditos da imagem: Ernane Alves e Anna FTG

De 4 a 19 de julho, o Centro de Referência da Moda (CRModa) (Rua Bahia, 1149 - Centro) recebe a exposição "A Arte, A Moda, A Rua"

Com a curadoria de Ernane Alves, e a participação de artistas renomados e personalidades minerias, a mostra traz fotografias, pinturas, instalações, vídeos e vestuários, que serão apresentados pela grife Ancestral.

Conceito: ao escolher uma roupa antes de sair de casa talvez estejamos definindo a maneira a qual queremos ser vistos naquele dia. Há os que invariavelmente adotam uma única forma para se apresentar, contudo a maioria das pessoas variam a própria estampa de acordo com a ocasião ou mesmo o seu humor naquele momento. É na rua que estes estilos únicos, coletivos, modernos, ou que remetem ao passado, fazem de nossa roupa o reflexo, em alguns momentos até inconsciente, de nossa personalidade e com isso imprimimos a nossa mais fiel imagem ante a sociedade.

O conceito expositivo se dividirá em seis espaços. Ernane Alves produziu cerca de 300 fotos, onde a conexão entre estilo, atitude e arte é contextualizada em BH. O painel Urban Code, com cinco metros de extensão, mostrará uma Belo Horizonte intimista e um tanto singular por meio de fotos em P&B. Alves, também, apostou em fotos com manipulação de imagens, intituladas Big Me, onde a capital mineira é o cenário desse universo comportamental e cosmopolita em que nossas fantasias são maiores, e até gigantes, diante de tudo que construímos, inclusive, nossos arranha-céus. 

Com a proposta de discutir as novas tecnologias a exposição contará com fotos instantâneas na seção Polaroides Urbanas, onde serão apresentadas polaroides artisticamente produzidas por Ernane que fotografou várias pessoas. A instalação Sell the kids for food discute o modo de consumo atual, um reflexo do que nos tornamos diante das adaptações em função do meio ambiente, fome e os seres humanos invisíveis que estão pelo mundo. Já o fashion-movie Urban Code People é uma alusão crítica ao comportamento individual e de autopromoção de nós mesmos. Representando a Street Art, os artistas Nilo Zack e Ataíde Miranda apresentarão pinturas produzidas diretamente em painéis, que serão intervenções na noite de lançamento da exposição.

A exibição do vídeo "A onda da Street Art", de Ernane Alves, acontecerá no dia 18 de julho, sábado, às 19h. Entrada gratuita.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.