FecharX

Cinema em Transe | Outubro

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

02/10/14 até 02/10/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 22:00

16/10/14 até 16/10/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 22:00


Créditos da imagem: Divulgação
FIlme O Som Ao Redor é exibido na edição de outubro do Cinema em Transe
FIlme O Som Ao Redor é exibido na edição de outubro do Cinema em Transe

Na edição do mês de outubro, o projeto Cinema em Transe exibe, no Cine Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420 - Centro), dois longas com o tema cotidiano nas cidades. No dia 2 de outubro, o espaço apresenta “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho. Já no dia 16, é a vez do “O Homem das Multidões”, do diretor mineiro Cao Guimarães. As sessões são às 20h, com entrada franca e retirada de senhas duas horas antes.

O som ao redor (2012), de Kleber Mendonça Filho – 131 minutos. Classificação: 16 anos.

A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranqulidade para alguns e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.

O homem das multidões (2013), de Cao Guimarães e Marcelo Gomes - 95min. Classificação: 12 anos.

Juvenal é um maquinista de metrô em Belo Horizonte, Margô controla o fluxo dos trens. Ambos vivem em um estado de profunda solidão - cada um a sua maneira. Esse filme é uma reflexão sobre diferentes formas de solidão e amizade no universo urbano brasileiro. Haverá debate com o diretor do filme após a sessão.


Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.