FecharX

Circuito em Casa - Circuito Municipal de Cultura

Local não informado

Circuito em Casa - Circuito Municipal de Cultura

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

01/07/20 até 03/07/20

Qua, Qui, Sex | 22:00


Créditos da imagem: Priscilla Pitt + Emerson Fernandes
Adriely Werneck + Carolina Fernandes
Adriely Werneck + Carolina Fernandes

A necessidade de produzir e distribuir cultura virtualmente, diante da pandemia da Covid-19, permitiu uma pluralidade de encontros do universo cultural de Belo Horizonte dentro do Circuito em Casa, etapa on-line do Circuito Municipal de Cultura. Uma nova rodada de atrações para toda a população acontece esta semana, até o dia 3 de julho, através das redes sociais. O Circuito é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

 

Desde o início do projeto, no final de 2019, o Circuito Municipal de Cultura busca vascularizar os percursos possíveis entre as diferentes manifestações artísticas da cidade, do centro às periferias. Nesta semana, o Circuito em Casa atende a um pedaço desse desafio com a iniciativa “Territórios Culturais”, reunindo diversos artistas. O projeto visa ampliar a atuação do Circuito Municipal de Cultura nas nove regionais, mesmo agora, virtualmente, em tempos de distanciamento social.

 

Na quarta-feira, dia 1º, às 22h, a ação “Territórios Culturais” tem início com a apresentação de slam – batalha de poesia urbana - envolvendo o premiado MC Douglas Din, ao lado de EdyX MC e Koguin. A cena do slam na capital mineira é fortalecida pela forte tradição dos duelos de rima, referência em todo o Brasil a partir do viaduto Santa Tereza, e por slammers como Pieta Poeta, campeã nacional de Slam em 2018 e representante do Brasil no campeonato mundial do gênero. 

 

O slam volta à tela do Circuito em Casa com as apresentações de Iza Reys, Da Lua MC e Matos na quinta-feira, dia 2, às 22h. Na sexta-feira, dia 3, no mesmo horário, é a vez de Carolina Fernandes, Adriely Werneck e Michael Pepe. Os artistas que se apresentam no Circuito representam diversos territórios de BH como o Salgado Filho, Venda Nova, Bairro das Indústrias, Vila Fátima e São Bernardo.

 

A programação ainda conta com o projeto “Terça da Dança”, além de apresentações teatrais com homenagem ao Grupo Giramundo, duo musical The Innernettes e muito mais. Consulte a agenda completa no site do Circuito Municipal de Cultura

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.