FecharX

Exposição 'Festival Hors Pistes Brasil - A Ecologia das Imagens', no MM Gerdau

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Exposição 'Festival Hors Pistes Brasil - A Ecologia das Imagens', no MM Gerdau

  • Gratuito

Data

10/11 até 29/12

Qui | 13:00 - 23:00

Ter, Qua, Sex, Sab | 13:00 - 20:00


Créditos da imagem: Sabrina Ratté/Divulgação Aliança Francesa
Mostra, que já passou por Tóquio, Nova York, Barcelona e Londres, chega a Belo Horizonte, onde fica em cartaz até 29 de dezembro
Mostra, que já passou por Tóquio, Nova York, Barcelona e Londres, chega a Belo Horizonte, onde fica em cartaz até 29 de dezembro

Em cartaz no MM Gerdau até o dia 29 de dezembro, a exposição gratuita “Festival Hors Pistes Brasil - A Ecologia das Imagens” utiliza o digital para abordar temas como a proteção ao meio ambiente, o consumo de imagens e telas, além de muitos outros questionamentos.

A mostra presencial apresenta obras visuais internacionais que exploram o mundo em que vivemos, destacando a interação, cada vez maior, entre o cinema e outras áreas artísticas. Durante a exposição artistas mineiros de vídeo arte serão convidados para apresentarem obras que dialogam com o propósito da mostra.

Serão expostos cinco filmes de quatro artistas. Em “Haptophilia” (2016), Nicolas Gourault utiliza linguagens como fotogrametria, modelagem 3D e simulação física; Jacques Perconte, em “Le Tempestaire” (2020) e o lançamento Ouinze Mille (Pieds) (2021) com filme infinito; a série de vídeos inéditos Floralia (2021), de Sabrina Ratté e as animações em 3D “Cores” (2020), de Nicolas Sassoon & Rick Silva.

O Hors Pistes é um festival criado pelo Centre Pompidou, da França, em 2006. Está implantado desde a sua criação, no panorama nacional e internacional. Tóquio, Nova York, Málaga, Istambul, Londres, Veneza, Barcelona, Tanger, Sydney, Reykjavík, Havana e Bruxelas são algumas das cidades que já receberam o festival.

Serviço
“Festival Hors Pistes Brasil - A Ecologia das Imagens”
Data: até 29 de dezembro (O Museu estará de recesso de Natal entre os dias 23 e 26/12)
Local: Galeria "Janelas para o Mundo", no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal Praça da Liberdade – Funcionário, Belo Horizonte
Dias e horários de funcionamento:
Terça a Sábado: das 11 às 18h
Quinta-feira: das 11 às 21h
Toda última terça-feira do mês: das 12 às 17h


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.