FecharX

Lançamento do Livro Nonô - O Rei do Caldo de Mocotó - 50 Anos de Tradição

Academia Mineira de Letras

Lançamento do Livro Nonô - O Rei do Caldo de Mocotó - 50 Anos de Tradição

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

13/03/14 até 13/03/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 21:00


Na quinta-feira, dia 13 de março, a Academia Mineira de Letras – AML, recebe o evento de lançamento do  Livro Nonô - O Rei do Caldo de Mocotó - 50 Anos de Tradição, escrito por Osias Ribeiro Neves e Marina Camisasca e editado pelo Escritório de Histórias. O evento acontece às 19h.

O bar do Nôno - O rei do caldo de mocotó (Av. Amazonas n° 840, Centro, Belo Horizonte, MG) é considerado pela sua fiel clientela como patrimônio cultural da cidade e este ano comemora o cinquentenário do seu caldo de mocotó com o lançamento do livro.

A narrativa de "Nonô - O rei do caldo de mocotó - 50 anos de tradição", se confunde com a própria história da jovem capital mineira e o seu crescimento, deixando de ser uma cidade quase interiorana nos anos 60 para a grande metrópole, com população aproximadade 2,5 milhões de habitantes e considerada umas das principais cidades do país. 

"A vida começou em Raposos" é o título do capítulo inicial do livro que narra o namoro de Nonô com Alaydes no início dos anos 1940 na cidade de Raposos onde nasceu a namorada e onde Nonô residia para ficar perto do trabalho na Mina do Morro Velho. Alaydes e Nonô eram amigos inseparáveise foi dessa amizade que nasceu o amor que uniu os dois.

O livro prossegue narrando a trajetória de Nonô e seus negócios em Belo Horizonte, permeado por "causos" pitorescos de clientes e da própria família, tudo tratado com o humor e a gentileza que marcaram a vida desse pequeno empresário brasileiro. É interessante conhecer a trajetória desse homem que passou por dificuldades até se firmar como o "Rei do Caldo de Mocotó", sempre com o apoio incondicional de seus filhos e de sua esposa. Nonô faleceu em 1973, e desde essa época, são os filhos que tomam conta do bar e dividem as tarefas.

arte

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.