FecharX

Pimpa, personagem infantil italiana, chega a BH em exposição interativa

Casa Fiat de Cultura

Pimpa, personagem infantil italiana, chega a BH em exposição interativa

  • Gratuito

Data

09/07 até 18/08

Sab, Dom | 10:00 - 18:00

Ter, Qua, Qui, Sex | 10:00 - 21:00


Créditos da imagem: Vitor Coelho
Mostra oferece às crianças um espaço interativo, onde os pequenos podem criar seus próprios desenhos
Mostra oferece às crianças um espaço interativo, onde os pequenos podem criar seus próprios desenhos

De 9 de julho até 18 de agosto, a Casa Fiat de Cultura recebe, pela primeira vez no Brasil, a personagem Pimpa. Obra do renomado cartunista italiano Francesco Tullio-Altan, a cachorrinha com bolinhas vermelhas já rodou o mundo protagonizando quadrinhos, livros, série de desenhos e, agora, chega a Belo Horizonte em uma nova exposição imersiva, que conta com um bate-papo e contação de histórias como parte da programação. 

Interatividade para a criançada se divertir

Com formato inédito, a exposição ‘Pimpa na Casa Fiat de Cultura’ tem uma instalação interativa para apresentar a Itália aos brasileiros. Em um percurso lúdico, é possível interagir com diferentes ambientes para completar desafios e jogos. A proposta incentiva o aprendizado por meio da diversão, proporcionando aos visitantes conhecer mais sobre o país de origem da personagem italiana e suas similaridades com a cultura brasileira.

A mostra tem ainda uma sala de vídeos, onde será possível assistir aos desenhos animados de Pimpa, e um espaço para os visitantes criarem seus próprios desenhos. Duas capivaras de pelúcia dão as boas-vindas aos visitantes, numa referência aos animais que vivem em lagoas na região de BH.

A visitação na Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10 - Funcionários) acontece de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. A entrada é gratuita, sem retirada prévia de ingressos.

Abertura da exposição 

Para marcar a abertura da exposição, na terça-feira (9 de julho), às 19h, a Casa Fiat de Cultura realiza o bate-papo ‘Pimpa, um retrato da Itália de Altan’, com Fabiano Azevedo. O quadrinista, editor e pesquisador de HQs vai compartilhar com o público detalhes sobre o sucesso de Pimpa e sobre a influência e o legado do seu criador, Francesco Tullio-Altan. A participação é gratuita e os ingressos podem ser retirados pela Sympla

Contação de história

Além do bate-papo, a programação da exposição inclui uma contação da história ‘A maleta de Pimpa’. Destinado para crianças e suas famílias, o momento será conduzido pela professora da Fundação Torino, Cristiane Horta. A atividade será realizada no domingo (dia 14 de julho), às 10h30. A inscrição para participar do evento pode ser feita pela Sympla.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.