FecharX

1º Sarau Libertário de 2019 - Cultura Afro-brasileira

Museu de Arte da Pampulha

1º Sarau Libertário de 2019 - Cultura Afro-brasileira

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

21/04/19 até 21/04/19

Qui, Dom | 13:00


Créditos da imagem: Thauana Gomes
A rapper Tamara Franklin
A rapper Tamara Franklin

O Museu de Arte da Pampulha recebe a primeira edição de 2019 do Sarau Libertário. O evento, que acontece no dia 21 de abril, às 11h, tem como tema à cultura afro-brasileira. No primeiro encontro os convidados são a atriz e cantora Bia Nogueira, o compositor Sérgio Santos, a rapper Tamara Franklin e o escritor congolês Félix Kaputu.

O objetivo do projeto é reunir diferentes linguagens artísticas que se formam a partir da palavra e, neste ano, o evento vai contar com edições mensais, em quatro espaços culturais da Pampulha. A programação é gratuita. 

Segundo Kalil Othero, a curadoria foi feita pensando em vozes relevantes da cultura afro-brasileira contemporânea, como a capixaba Elisa Lucinda. “O passo decisivo na carreira de Elisa Lucinda foi marcado por sua atuação na peça teatral Rosa – Um Musical Brasileiro, do diretor Domingos Oliveira, em 1989, sendo reconhecida pela classe artística do Rio de Janeiro como uma atriz que canta, ou uma cantora que atua. Mas o talento da artista não se resume à dramaturgia: ela é também escritora, poeta e ativista”. 

Sarau Libertário 

O projeto surgiu em 2016, movido pelo desejo de criar um espaço novo e plural para artistas independentes de BH. Até hoje, foram realizadas 11 edições, que contaram com a participação de 35 artistas. A lista tem nomes da música, como Julia Branco, Di Souza, Kdu dos Anjos e Deh Mussulini; da literatura, como Lucia Castello Branco, Nívea Sabino e João Maria Kaisen; e do teatro, como as atrizes Lira Ribas e Mariana Arruda.

* Atualização em 17/04/19 às 11:27: A organização do evento informou que a cantora Elisa Lucinda não vai poder participar do Sarau por motivos particulares e foi substituída pela atriz e cantora mineira Bia Nogueira.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.