FecharX

'Terça da Dança' recebe o Ballet Jovem de Minas Gerais

Local não informado

'Terça da Dança' recebe o Ballet Jovem de Minas Gerais

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

16/02/21 até 16/02/21

Ter | 21:00 - 23:00


Créditos da imagem: Leda Maia/Divulgação
Criado em 2007, na Fundação Clóvis Salgado, o grupo hoje é constituído como uma associação que conta com jovens bailarinos em processo de profissionalização
Criado em 2007, na Fundação Clóvis Salgado, o grupo hoje é constituído como uma associação que conta com jovens bailarinos em processo de profissionalização

Abrindo a programação do Terça na Dança em 2021 e a série “Terças audiovisuais”, no dia 16, às 19h, será exibido um vídeo com entrevistas de integrantes do Ballet Jovem de Minas Gerais, que aborda a inclusão social por meio da arte.

A ideia é levantar uma das principais questões do fazer artístico em tempos de pandemia: o “palco audiovisual”. Desse modo, as atrações buscam compreender a tela como palco e as possibilidades de diálogo entre dança e vídeo na produção artística contemporânea. 

Criado em 2007, na Fundação Clóvis Salgado, o grupo hoje é constituído como uma associação que conta com jovens bailarinos em processo de profissionalização. Conhecido por desenvolver seus trabalhos com rigor na qualidade técnica e artística, o Ballet Jovem já formou muitos bailarinos que passaram a integrar grandes companhias no Brasil e no exterior, cumprindo a função de promover a inclusão social através da dança. 

Todos os vídeos do projeto serão exibidos no YouTube da Fundação Municipal de Cultura, além do Facebook e do site do Circuito.

Sobre o Circuito Municipal de Cultura

Projeto estratégico da Prefeitura de Belo Horizonte, foi lançado em dezembro de 2019, com grande show de Jorge Ben Jor na Praça da Estação. Em maio de 2020, foi lançado o Circuito em Casa, como parte do Circuito Municipal de Cultura, criado para ampliar as opções culturais para a população que está em casa durante a pandemia da Covid-19. Suas ações integram a Política de Promoção das Artes do município.

Até o momento, já foram mais de 150 apresentações realizadas, alcançando um público de aproximadamente 400 mil pessoas. Desde o início do projeto, o Circuito Municipal de Cultura já contou com a participação de quase 800 trabalhadores da cultura, entre artistas, mestres da cultura popular, produtores e técnicos, reforçando seu importante papel de fomento ao setor em Belo Horizonte. Toda a programação do Circuito Municipal de Cultura é gratuita, contemplando as diversas linguagens artísticas e faixas etárias.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.