FecharX

14ª Edição do Dia Livre de Impostos

Local não informado

14ª Edição do Dia Livre de Impostos

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

04/06/20 até 04/06/20

Qui | 00:00


Créditos da imagem: MyPhoto Studio/shutterstock

Amanhã, quinta-feira (4), os consumidores de todo o país poderão adquirir produtos e serviços sem os valores dos impostos, através da 14ª Edição do Dia Livre de Impostos (DLI), ação idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e pela CDL Jovem, e que tem como objetivo conscientizar a população quanto aos altos índices de impostos sem retorno do dinheiro para o cidadão. Há quatro anos a ação passou a ser realizada em outros estados brasileiros, com o apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Esse ano já são 69 cidades participantes de 16 estados brasileiros. Devido à pandemia da Covid-19 e às medidas de isolamento e de distanciamento social, o DLI será totalmente on-line.

 

Em Belo Horizonte, 210 empresas, de diferentes segmentos, já confirmaram participação no Dia Livre de Impostos. São drogarias, perfumarias, supermercados, autoescola, escola de idiomas, lojas de material de construção, pet shop, lojas de calçados, roupas e acessórios, entre outras, que comercializarão produtos e serviços sem o valor dos impostos. A lista completa de empresas e produtos pode ser consultada no site.

 

O retorno dos impostos para a sociedade, em forma de serviços essenciais, é um dado alarmante no Brasil. De acordo com o IBPT, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e o último que melhor retorna o dinheiro para a população. “A carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo. Só para se ter uma ideia do peso dos impostos na vida da sociedade, o brasileiro trabalha em média 153 dias por ano, o que corresponde a cinco meses, só para pagar impostos”, ressalta o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.