FecharX

Abertura Rock no Circuito - Biblioteca Pública

Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa

Abertura Rock no Circuito - Biblioteca Pública

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

23/04/14 até 23/04/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 21:00


Dia 23 de abril, quarta-feira, às 19 horas, o Circuito Cultural Praça da Liberdade lança o projeto Rock no Circuito, programação gratuita que faz do rock uma experiência diversificada, ultrapassando a barreira da música. Shows, palestras, feiras, workshops e exposições para o público geral e atividades especiais para músicos, criadores, jovens e adultos, nos dias 3 e 4 de maio, em diferentes espaços que compõem o Circuito e também ao ar livre.

O lançamento será na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, com destaque para abertura da exposição "Rock na Biblioteca", que ocupará a Galeria Paulo Campos Guimarães até o dia 4 de maio, com discos, livros e fotografias que revelam um pouco da trajetória do rock no Brasil e no mundo. Presença do músico Hermeto Pascoal, que não é diretamente associado ao rock como gênero, mas é um dos maiores transgressores e experimentadores da história da música brasileira.

BATE-PAPO CANCELADO - Antes, às 16h 30, Pascoal participará de um bate-papo, contando um pouco de sua trajetória. O encontro "Expandindo olhares sobre a música" será aberto ao público, com vagas específicas para pessoas com deficiência visual. Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail assessoria.sub@cultura.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3269 1201.

Exposição Rock na Biblioteca
A exposição, sob curadoria do jornalista João Santos, é composta por LPs clássicos de jazz, blues e obras da literatura Beatnik, aos dias atuais, passando pela consolidação de Elvis, Beatles, Janis Joplin, Rolling Stones; diferentes vertentes, como metal, folk-rock e progressivo e um importante resgate da inserção roqueira na cultura nacional, a partir de Celly Campelo, Jovem Guarda, Tropicália, Raul Seixas, Rita Lee e a explosão do BR Rock nos anos 80.

Peças do acervo do músico e pesquisador Marcelo Dolabela estão presentes na mostra. Fundador da banda “Divergência Socialista”, precursora do rock em BH nos anos 80, filósofo, poeta e personagem constante da cena mineira, Dolabela selecionou, de sua vasta coleção, algumas das peças mais representativas da música produzida no estado, desde os anos 60.

Serviço: Visitação gratuita, de 23 de abril a 4 de maio. Segunda a sexta, de 8 às 20h; sábado, de 8 às 12h.

e

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.