FecharX

CCBB Educativo realiza feirinha de comidas típicas de países latinos e africanos

Centro Cultural Banco do Brasil

CCBB Educativo realiza feirinha de comidas típicas de países latinos e africanos

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

25/06 até 26/06

Sab, Dom | 10:00 - 14:00


Créditos da imagem: Paula Libertad

O CCBB Educativo realiza, no próximo sábado e domingo (25 e 26 de junho), das 10h às 14h, no Pátio do Centro Cultural, a feira “Somos do Mundo”, com artesanato e comidas típicas de países latinos e africanos como Bolívia, Cabo Verde, Colômbia, Equador, Haiti, Peru e República Democrática do Congo. A ação é uma celebração ao Dia do Imigrante, comemorado em 25 de junho.

Segundo o coordenador do CCBB Educativo, Danilo Filho, o evento vai reunir nove expositoras do “Cio da Terra - Coletivo de Mulheres Migrantes e Refugiadas”, que moram em Belo Horizonte e região metropolitana. “O grupo tem o objetivo de fortalecer as mulheres migrantes refugiadas que vivem em Belo Horizonte. Elas trabalham com arte, teatro, música e artesanato, atuando também em feiras livres. É uma oportunidade de levantar a discussão à respeito do quanto ganhamos quando dialogamos com as diferentes culturas, além, é claro, de evidenciar a presença migrante feminina no Brasil.”

Além do artesanato e comida típica, a feira vai contar com a apresentação da artista equatoriana Clara López, que é palhaça, atriz, dramaturga e fundadora do Teatro del Camino. Desenvolvendo uma dramaturgia autoral baseada na palhaçaria, ela já apresentou seu trabalho no Equador, Colômbia, Canadá e vive em Belo Horizonte desde 2018.

Serviço
Feira "Somos do Mundo"
Sábado e domingo (25 e 26 de junho), das 10h às 14h
Praça da Liberdade, 450 - Funcionários, Belo Horizonte – MG

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.