FecharX

Centro de Pesquisas Teatrais - 40 anos

Teatro Sesiminas

Centro de Pesquisas Teatrais - 40 anos

Evento encerrado

Data

16/07/14 até 16/07/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 21:00


Para celebrar seu 40 anos, o Centro de Pesquisas Teatrais (CPT) preparou uma programação que relembra diversos momentos. A abertura será dia 16 de julho, às 19h, no Teatro Sesiminas (R. Padre Marinho, 60. Santa Efigênia).

O evento marca o início da Exposição-CPT 40, uma mostra inédita do material da instituição, colecionada pelo professor doutor Ronaldo Boschi (1947-2013), fundador do grupo, que inclui mais de 200 objetos, como documentos, fotos, elencos, programas, cartazes, recortes de jornal, licenças da censura brasileira desde 1974.

Além da exposição haverá uma performance, trechos do espetáculo "Incomunicabilidade", primeira direção de Boschi em 1969 e a apresentação do espetáculo inédito "Beijo na Boca" de sua autoria. O elenco das montagens apresentadas é composto por alunos dos cursos de teatro oferecidos pelo CPT e Sesiminas que funcionam regularmente e de forma semestral. Nesta mesma noite será apresentada a premiação dos melhores atores do teatro adulto participantes do Festival CPT.

Estão confirmadas as presenças de Wilma Henriques, a primeira dama do teatro mineiro; Elvécio Guimarães, ex ator do CPT e hoje um dos mais antigos atores mineiros; Eduardo Moreira, diretor do Grupo Galpão, que compartilhou os anos iniciais do CPT; Pedro Paulo Cava, produtor e grande amigo de Boschi; Juçara Costa, amiga e artista plástica e Arnaldo Godoy, político, dentre muitos outros.

Ronaldo Boschi
O dramaturgo Ronaldo Boschi (1947-2013) foi um dos mais respeitados ator, escritor, diretor e professor que marcou a história do teatro mineiro com seu trabalho. Além de dirigir centenas de espetáculos, fundou em 1974 a primeira escola de teatro livre de Belo Horizonte, o Centro de Pesquisas Teatrais – CPT. Buscou desde o início de suas atividades, popularizar o teatro, e foi um dos primeiros colaboradores da, hoje, maior Campanha de Popularização do Teatro no Brasil.

e

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.