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Favelinha Fashion Week

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

05/05/19 até 05/05/19

Dom | 19:00


Créditos da imagem: Flávio Charcar

O Centro Cultural Lá da Favelinha promove mais uma edição do Favelinha Fashion Week neste domingo (5), às 17h, no Beco Passarela, no Aglomerado da Serra. Desta vez, o evento é produzido pelo Projeto Garota Hacker, que trabalha para fortalecer iniciativas empreendedoras, promover o empoderamento e combater a pobreza, principalmente, entre jovens, mulheres não brancas e comunidades LGBTQ+ no Aglomerado da Serra, a terceira maior favela do Brasil.

O evento de moda surgiu para promover marcas independentes da comunidade local, grupos culturais e a economia criativa.

A edição deste ano também conta com o apoio da marca Remexe, que adota a metodologia upcycling em suas produções, utilizando, por exemplo, jeans usados para confeccionar outras peças. Quem quiser ajudar nessa empreitada pode doar peças sem lycra, como calças masculinas e femininas, jaquetas, saias, vestidos. O endereço de entrega é o do Centro Cultural Lá da Favelinha, na rua Doutor Argemiro Rezende Costa, 193, no bairro Novo São Lucas.

Durante o ano, ainda acontecerão outras duas edições do Favelinha Fashion Week, uma em Londres, na Inglaterra, e outra em São Paulo.

Garota Hacker

Garota Hacker é um novo projeto de tecnologia criativa e impacto social que auxilia empreendimentos liderados por mulheres predominantemente não brancas, moradoras do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Resultado de uma parceria entre a companhia de teatro e artes digitais britânica ZU-UK, o Centro Popular de Conspiração Gargarullo e o Centro Cultural Lá da Favelinha, o projeto foi criado especificamente pelos diretores da ZU-UK para integrar as propostas do DICE Collaboration Grant, um novo prêmio do British Council que abrange Brasil, Egito, África do Sul, Paquistão e Indonésia.

A partir das abordagens realizadas pela ZU-UK e outros parceiros nacionais, o Garota Hacker vai promover o desenvolvimento pessoal, profissional e de projetos das participantes. Para isso, a companhia vai usar ferramentas e metodologias que desenvolveu nas duas últimas décadas, a fim de aumentar a produtividade e qualidade dos produtos e de modo a focar nas pessoas enquanto artistas.

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