Eventos

Gilsons são atração principal do Festival de Inverno de Nova Lima

north_east Site oficial

Espaço CSul Lagoa dos Ingleses

Av. Princesa Diana, 55 Lagoa dos Ingleses - Nova Lima/MG

VALOR (a partir de):

R$ 100,00

Data

Dia 29/08/2026

Sáb | 13:00 - 23:00


Créditos da imagem: Marina Zabenzi
Gilsons Gilsons são atração principal do Festival de Inverno de Nova Lima

Ana Leitão

|
20/08/26 às 14:01 - Atualizado em 20/08/26 às 14:02
compartilhe

No dia 29 de agosto, o Festival de Inverno de Nova Lima chega à 12ª edição com os Gilsons como atração principal, além de nomes da música eletrônica, do jazz e da cena brasileira. O evento acontece das 13h às 23h, no Espaço CSul (Av. Princesa Diana, 55), às margens da Lagoa dos Ingleses.

Clique aqui e garanta seu ingresso!

Formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil, o trio chega ao festival em uma fase marcada pelo lançamento de um novo álbum e por uma turnê que passa pelo Brasil, Europa e Oceania. Em Nova Lima, o público vai poder ouvir músicas como “Várias Queixas”, “Love Love”, “Devagarinho” e “Deixa Fluir”, além de faixas do novo trabalho.

Eletrônico, jazz e MPB dividem espaço no line-up

A programação também passeia por diferentes estilos. O Rooftime, formado pelos DJs Lisandro Carvalho, Gabriel e Rodrigo Souza, leva sua mistura eletrônica para o evento. As atrações ainda contam com os DJs Vitor Sobrinho, Guido e Motoca.

Já João Paulo Sexteto, um dos nomes mais promissores do momento, reúne saxofone, trompete, guitarra, teclado, baixo e bateria em um repertório que aproxima o jazz groove da música brasileira, com releituras de nomes da MPB, composições autorais e espaço para improvisação.

Um dia para curtir a Lagoa dos Ingleses

Além dos shows, o festival reúne atrações para quem pretende passar o dia no Espaço CSul. A programação inclui feira de arte, gastronomia, workshops, espaço kids, ativações e área pet friendly. O público também vai encontrar opções de vinhos, drinks e cervejas especiais, além da paisagem incrível para acompanhar o pôr do sol.

(foto: Marina Zabenzi 
)
(foto: Marina Zabenzi )

Clique aqui e garanta seu ingresso!

Criado pela Dibbra, o festival mantém a proposta de reunir cultura, lazer e gastronomia. Nas edições anteriores, o evento recebeu artistas como Samuel Rosa, Silva e Alma Thomas, além de projetos especiais como o encontro de Rogério Flausino e Sideral em homenagem a Cazuza e a apresentação da Orquestra Ouro Preto em tributo aos Beatles.

Crianças de até 10 anos têm entrada gratuita. Os ingressos para a edição deste ano estão à venda pelo site oficial.

Serviço

Festival de Inverno de Nova Lima – 12 anos

Data:29 de agosto de 2026
Horário: 13h às 23h
Local: Espaço CSul – Lagoa dos Ingleses
Ingressos: pelo site oficial. (Crianças de até 10 anos têm entrada gratuita)