FecharX

Grupo Mulheres no Choro faz show com músicas inéditas e clássicos de grandes compositoras brasileiras

Teatro da Assembleia

Grupo Mulheres no Choro faz show com músicas inéditas e clássicos de grandes compositoras brasileiras

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

27/06 até 27/06

Qui | 19:30


Créditos da imagem: Acervo Abre a Roda
Grupo faz roda aberta de choro em bares de Belo Horizonte
Grupo faz roda aberta de choro em bares de Belo Horizonte

O grupo Abre a Roda - Mulheres no Choro apresenta na próxima quinta-feira (27 de junho) o show Brasil de Compositoras. O espetáculo integra o projeto Zás, iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que leva ao Teatro da Assembleia manifestações artísticas diversas, autorais e independentes, privilegiando performances inovadoras de música, teatro, humor, dança e poesia. 


No show, canções de grandes artistas brasileiras, como Chiquinha Gonzaga, Daniela Spielman e Luciana Rabello, além de composições autorais das musicistas Raissa Anastásia e Thamiris Cunha, com arranjos do violonista Mineiro Lucas Carvalhais, além de composições de antigas integrantes como a pianista Luisa Mitre e a flautista Mariana Bruekers. 

O grupo

O Abre a Roda - Mulheres no Choro foi criado em 2017 com o objetivo de valorizar e incentivar os trabalhos musicais criados e apresentados por mulheres. Em 2019, participou do Primeiro Festival Circuito do Choro BH. No mesmo ano, iniciou o Projeto Roda Didática, voltado a instrumentistas iniciantes. Em 2022, participou do Minas ao Luar Especial Semana do Choro. O grupo promove também uma roda aberta todas às terças-feiras em um bar da capital. 


O grupo é composto pelas musicistas Alice Valle, Bárbara Veronez, Claudia Sampaio, Fernanda Vasconcelos, Luciana Alvarenga, Maria Bragança, Maria Elisa Pompeu, Marina Gomes, Raissa Anastásia, Shari Simpson e Thamiris Cunha.

Pontos de venda

.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.