FecharX

Leitura dramática em francês e português de "Atelier Mulheres Revolucionárias"

Local não informado

Leitura dramática em francês e português de "Atelier Mulheres Revolucionárias"

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

27/03/21 até 27/03/21

Sab | 12:00 - 13:00


Créditos da imagem: Divulgação
Conduzido por Simone Mello (Brasil) e Charlotte Giusti (França), o Atelier propõe um diálogo entre Claudel e Beauvoir
Conduzido por Simone Mello (Brasil) e Charlotte Giusti (França), o Atelier propõe um diálogo entre Claudel e Beauvoir

Partindo da vida e obra de duas mulheres excepcionais, a escultora Camille Claudel (1864-1943) e a filósofa feminista existencialista Simone de Beauvoir (1908-1986), a Aliança Francesa convida o público para uma leitura dramatizada em francês e em português. O Atelier Mulheres Revolucionárias faz parte da programação da Festa da Francofonia e acontece virtualmente neste sábado (27), às 10h.

Conduzido por Simone Mello (Brasil) e Charlotte Giusti (França), o Atelier propõe um diálogo entre Claudel e Beauvoir. Afinal, como seria uma conversa entre duas das mulheres mais relevantes do último século? O bate papo acontece por meio da plataforma Zoom pelo link https://zoom.us/j/98606235720?pwd=NnVXWHBzdTRTMzBuRDRHd0NnM3BIUT09

Sobre Simone Mello

Artista da dança contemporânea. Bailarina, diretora, escritora e dramaturga. Com Mestrado em Dança pela Universidade Federal da Bahia-Brasil (2013) e Especialização em Estudos do Corpo Contemporâneo pelo

Programa de Pós-Graduação em Dança (UFBA) Bahia-Brasil, (2007). Licenciada em Dança pela Universidade Paulista de Artes (1996). Diretora do Corpo Fluctuante de Cusco. Criadora da obra Correspondance a Camille Claudel . Diretora do Festival Dança Infinita de Cusco e membro da equipe diretiva do Festival Cuerpo a Cuerpo de Cusco.

Sobre Charlotte Giusti

Dançarina, atriz, coreógrafa. Iniciou a sua formação artística profissional na Escola de Circo Lyon France (2001-2002). Viajou para o Peru em 2003 onde fundou em Cusco o "Grupo Darte". Em 2007, retornou à França para retomar seus estudos. Possui diploma de formação profissional e dança como dançarina, performer e coreógrafa no James Carlès Centre(Toulouse, França, 2008-2011). Formada em Dança Contemporânea, Dança Moderna, Dança Jazz, Dança Clássica, obtém seu Diploma do Estado Francês pelo ensino de Dança Contemporânea. Dançarina em 8 espetáculos criados e apresentados pela escola profissional de dança "James Charles" (França). Membro da equipe diretiva do Festival Cuerpo a Cuerpo e do Festival Ukupacha.


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.