Eventos

Leonardo Boff lança três obras em BH no Sempre Um Papo desta quarta (3 de abril)

Biblioteca Pública

Praça da Liberdade, 21 Funcionários - Belo Horizonte/MG

Evento encerrado
Gratuito Data

Dia 03/04/2024

Qua | 19:30 - 20:30


Créditos da imagem: Infinito Fotografia/Divulgação
Escritor, filósofo e teólogo catarinense apresenta temáticas de suas novas obras em conversa com Afonso Borges; entrada é gratuita
compartilhe

O teólogo, filósofo e escritor Leonardo Boff é o convidado desta quarta-feira (3 de abril) no projeto Sempre Um Papo. A roda de conversa vai abordar e aprofundar temáticas de três obras recentes do autor, escritas entre 2022 e 2023, em debate mediado pelo escritor e jornalista Afonso Borges. 

O encontro acontece às 19h30, no Teatro José Aparecido de Oliveira, que fica na Biblioteca Pública Estadual (Praça da Liberdade, 21 – Funcionários). A entrada é gratuita, por ordem de chegada e não é preciso retirar ingresso; porém, o evento está sujeito à lotação.

Sobre os dias atuais

O Sempre Um Papo também funciona como evento de lançamento dos três livros mais recentes de Boff em BH. Em primeiro lugar, ‘O Pescador Ambicioso e o Peixe Encantado: a Busca da Justa Medida’ (2022) introduz o problema da falta de uma medida justa aplicada às relações pessoais, sociais, econômicas e do ser humano com a natureza.

As visões de Boff sobre a questão, que ele associa a fatores como arrogância, discriminação, violência e guerra, são destrinchadas a partir dos contos, fábulas e relatos que compõem a obra.

Reflexões para o espírito e para a Terra

Já em ‘A Amorosidade do Deus-Abba e Jesus de Nazaré’ (2023), o teólogo parte da experiência espiritual do batismo de Jesus por João Batista para refletir sobre a infinidade do amor divino sobre todas as pessoas, independente da situação moral de cada um. 

Por fim, ‘Terra Madura’ (2023) traz o autor debruçado sobre os campos do agir e pensar humano, em uma série de sugestões que pretendem levar à reflexão sobre a telogoia da vida. Leitores e leitoras são provocados pelo escritor a encontrarem suas estratégias pessoais para compreensão do impacto humano sobre o ecossistema terrestre, em texto inspirado pelos efeitos globais da pandemia de Covid-19.