FecharX

Literaturas: questões do nosso tempo - Sesc Palladium

Grande Teatro Sesc Palladium

Literaturas: questões do nosso tempo - Sesc Palladium

Evento encerrado

Data

21/05/14 até 21/05/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 22:00


No dia 21 de maio, quarta-feira, o Sesc Palladium convida para a primeira edição do projeto “Literaturas: questões do nosso tempo”. Com entrada gratuita, o evento recebe os escritores Adélia Prado e Jorge Emil, com participação do músico Carlinhos Ferreira, apresentando o recital “Para Tambor e Voz”. O evento tem início às 20h, no Grande Teatro Sesc Palladium. Ingressos devem ser retirados 4h antes do evento, nas bilheterias do teatro. Sujeito à lotação do espaço.

O recital Para tambor e voz tem a proposta de unir os universos masculino e feminino, através dos poetas mineiros, Adélia Prado e Jorge Emil, travando um diálogo poético entre as gerações e dicções distintas. A apresentação contará também com a participação do percussionista Carlinhos Pereira, que irá intercalar vinhetas e interferências percussivas entre os textos, criando intervalos de respiro que dialogam com a estética proposta. Para dar início ao evento, Adélia irá ministrar uma palestra com o tema poesia e seu poder de humanizar.

Sobre os convidados

Adélia Prado, 78 anos, é um dos maiores nomes da poesia brasileira. Reconhecida e premiada no Brasil e no exterior, estreou em 1976 com o livro Bagagem. Seu trabalho mais recente é Miserere, coletânea de poemas publicada em 2013.

Jorge Emil, 43 anos, publicou seu primeiro livro, O dia múltiplo, em 2000, e o último, O olho itinerante, em 2012. Está em fase de lançamento de seu primeiro trabalho para o público infantojuvenil: A volta do garoto.

Carlinhos Ferreira é um percussionista que prima pelo som dos tambores. Pesquisador de ritmos brasileiros há mais de 15 anos tem vivenciado, em campo, diversas manifestações de cultura popular brasileira. O músico já trabalhou com Jorge Emil, acompanhando-o no projeto Sarau do Memorial, em 2013, criando interferências percussivas e ambiências sonoras para os versos do autor.

Na foto: Adélia Prado

xx

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.