FecharX

Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais

MIS Cine Santa Tereza

Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

08/10/16 até 08/10/16

Sab | 17:00

09/10/16 até 09/10/16

Dom | 17:00


Créditos da imagem: Divulgação

Nos dias 8 e 9 de outubro, Belo Horizonte recebe a segunda Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, dedicada exclusivamente às questões ligadas ao universo animal. As exibições têm entrada franca e acontecem no MIS - Cine Santa Tereza

O projeto reúne mais de 10 produções brasileiras e estrangeiras – várias delas inéditas no país - que procuram explorar e desvendar aspectos diversos da complicada relação do ser humano com as outras espécies, retratando de minúsculos e franzinos ratos de laboratório a gigantescos elefantes selvagens.

Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais 

Criada em Curitiba, onde é sucesso absoluto de público, a Mostra traz às telas curtas, médias e longas-metragens que discutem temas como o uso dos animais na ciência, o forte vínculo de amor entre os cães e seus tutores, o abandono e descaso de animais de companhia, a exploração de animais para consumo, dentre outros.

Além da exibição dos filmes, a Mostra reserva espaço para bate-papo com representantes locais da causa animal que irão comentar os controversos temas levantados pelas obras.

Programação

SÁBADO
17h - Abertura
17h10 - Rodeio de lado você está? (BR, 2013)

Por que práticas como rodeio e vaquejadas continuam a submeter animais a sofrimento por diversão? Especialistas da área veterinária e jurídica questionam essas práticas sob vários aspectos técnicos, sua constitucionalidade e ética.

17h25 - Por eles (BR, 2015)

O vídeo-documentário "Por Eles" visa mostrar ao público, de uma maneira simples e sem crueldades, a visão de algumas pessoas que aderiram a este estilo de vida, em que o amor e o respeito pelos animais é muito mais forte que o paladar e o consumismo.

17h40 - Como me tornei um elefante (EUA, 2012)

O filme segue essa garota de 14 anos da Califórnia em sua missão de salvar o maior mamífero terrestre do mundo; uma jornada que a leva ao outro lado do mundo e frente a frente com os gigantes gentis que ela pretende salvar.

19h05 - Intervalo

19h25 - Meu sonho (EUA, 2015)

Produzido pela Mercy for Animals, mostra através dos olhos de uma garota como o mundo pode mudar para ajudar os animais.

19h30 - Especismo (EUA, 2013)

Os pecuaristas fazem de tudo para manter sua atividade em segredo. Nesse filme, Mark Devries, diretor, inicia uma grande investigação nesses locais. O documentário mostra aos telespectadores de forma engraçada, aventureira e certas vezes assustadora, o que se passa por trás dos arbustos dessas fazendas.

21h - Bate-papo com Ricardo Laurino e encerramento

DOMINGO

17h - Abertura

17h10 - O mundo Animal de Bibi (BR, 2015)

O Mundo Animal de Bibi é um desenho animado com conteúdo educativo e ético, baseado nos pilares social, ambiental e animal. Bibi é uma criança que tem o dom de falar com os animais.

17h25 - O presente (Hungria, 2015)

O filme conta a história de uma recém integrante de uma família, com final que não deveria existir, mas que infelizmente acontece diariamente, nos fazendo refletir sobre nossa responsabilidade.

17h30 - A vida segundo Ohad (Israel, 2014)

O filme conta a historia de Ohad, um ativista vegano que tenta se reconectar à sua família após anos afastado. Em sua trajetória ele mostra suas atuações como ativista e a realidades da indústria animal.

19h - Intervalo

19h15 - O sonho (Alemanha, 2012)

Um sonho de liberdade para todos os animais. Ouça com o coração e deixe a compaixão determinar nossas ações. Juntos, podemos tornar a liberdade uma realidade para todos.

19h20 - Cowpiracy (EUA, 2014)

Uma produção americana que revela como funciona a indústria do que chamamos de "sustentabilidade". Os cineastas investigam porque as principais organizações ambientais não falam sobre os impactos da agropecuária no meio ambiente.

20h45 - Bate-papo e encerramento

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.