FecharX

Piquenique Cultural

Evento encerrado
  • Infantil
  • Gratuito

Data

18/09/16 até 18/09/16

Dom | 14:00 - 20:00


Créditos da imagem: Reprodução Facebook

No dia 18 de setembro, domingo, o  Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377, Centro, Belo Horizonte) celebra os 70 anos do Sesc, com o Piquenique Cultural. O evento tem atrações gratuitas para o público, a partir das 12h.

Serão shows musicais, contação de histórias, espetáculos circenses e teatrais. Veja na programação:

Palco

Conjunto Isto é Nosso
Horário: 12h
O Conjunto Isto é Nosso vem se destacando no cenário de Belo Horizonte por cultivar a maneira peculiar de executar o choro, em que os violões de sete e seis cordas dialogam em contrapontos e, junto ao ritmo do cavaquinho e do pandeiro, formam a base perfeita para que o bandolim e a flauta solem a melodia. 

Orquestra de Choro Campineira
Horário: 13h
A singular orquestra une a formação tradicional do choro a das gafieiras. É composta por profissionais que se destacam no cenário instrumental e desenvolvem importantes pesquisas relacionadas ao desenvolvimento da música brasileira. 

Duo Finlandia
Horário: 14h
O Duo Finlandia é um projeto formado pelo brasileiro Raphael Evangelista e pelo argentino Mauricio Candussi, que levam ao palco uma fusão de ritmos sul-americanos focados em sonoridades pouco conhecidas fora de seus países de origem, como o Huayno, Saya, Baião, Candombe e, claro, os tradicionais: tango e bossa-nova. 

Vitor Ramil com Marcos Suzano
Horário: 15h
No encontro, a música de Ramil, intimamente ligada às tradições folclóricas de sua terra natal, se une à mistura de ritmos de samba e eletrônico de Suzano. 

João Bosco
Horário: 16h30
Um dos maiores artistas brasileiros, o cantor, violinista e compositor mineiro João Bosco, é reconhecido pelas canções em parceria com grandes nomes da MPB, como Vinícius de Moraes, Aldir Blanc e Elis Regina, que teve sua carreira decolada ao interpretar o bolero Dois pra lá, dois pra cá. 

Contação de histórias
Grupo Aldeia e Jhê Delacroix
12h às 16h  
Composto por artistas de diversas formações que trabalham com pesquisa e experimentação do Teatro de Animação, o Grupo Aldeia já participou de diversos projetos importantes da área de educação, estimulando a paixão das crianças pelos livros. Já Jhê Delacroix é formada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense, além de ballet clássico, jazz, dança de rua, sapateado, dança moderna e contemporânea. 


Intervenções circenses
Cia El Individuo
Horário: 12h às 13h 
A Cia El Individuo desenvolve uma pesquisa de atuação baseada nas manifestações cênicas oriundas da linguagem do circo e do palhaço, realizando permanentes pesquisas sobre a arte sob a lona e em espaços públicos.

Rodrigo Robleño
Horário: 14h às 15h
Rodrigo Robleño, mais conhecido como palhaço Viralata, começou sua carreira aos 12 anos de idade e seguiu seu caminho artístico para o teatro de rua, circo-teatro, bonecos e palhaço. Carrega na bagagem experiências com o Cirque du Soleil, no espetáculo Varekai, e o Grupo Armatrux, com teatro e vídeos educativos.


Teatro lambe-lambe
Grupo Girino
Horário: 14h às 18h
O Grupo Girino, coletivo de artistas que pesquisa as técnicas e linguagens do Teatro de Bonecos e Animação, foi fundado em 2006 e desenvolve pesquisas da relação do ator com bonecos, sombras, vídeos e teatro em miniatura. 

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.