FecharX

Programação - Espaço do Conhecimento

Espaço do Conhecimento UFMG - Savassi

Programação - Espaço do Conhecimento

Evento encerrado
  • Infantil
  • Gratuito

Data

01/12/18 até 02/12/18

Sab, Dom | 12:00


O Espaço do Conhecimento UFMG preparou uma programação para todos os gostos e idades neste fim de semana. As atividades são para quem curte a observação estelar e até aqueles que amam as histórias dos seres biológicos que habitam na Terra. 

Se liga na programação do fim de semana:

Pedagogia e Ensino de Libras: desafios e resoluções 

Quando o assunto é inclusão, os profissionais da educação têm papel fundamental na garantia do desenvolvimento dos alunos. Por isso, o Espaço traz mais uma palestra pedagógica voltada ao conhecimento e desenvolvimento da Língua de Sinais.  

Quando: sábado (1/12), às 10h
Ingresso: gratuito 

Desvendando as constelações guaranis

A cultura ocidental tem o hábito de observar o céu somente para admirar os planetas, estrelas e outros astros. Já os povos indígenas, têm outra perspectiva sobre o Universo. 

Nessa atividade, uma série de contação de histórias vai revelar como os povos guaranis desvendavam os mistérios das constelações e qual era o entendimento sobre a imensidão do céu. 

Quando: sábado (1/12), às 14h
Ingresso: gratuito, mas para participar é preciso retirar uma senha na recepção

Colecionando lugares: minha paisagem

Na oficina, reservada para a criançada, os pequenos vão usar lápis, giz de cera e canetinha para criar novas imagens a partir de algumas obras de pintura, como Sabará, de Yara Tupynambá e Paisagem de Ouro, de Wilde Lacerda.

Quando: sábado (1/12), às 18h15
Ingresso: gratuito, mas para participar é preciso retirar uma senha na recepção

Bestiário do “novo” Rio Doce

Nessa atividade, os visitantes vão conhecer alguns dos animais que habitam na região do Rio Doce. A mostra permite que o público veja, bem de pertinho, espécies como gambá-de-orelha-preta, morcego-vermelho-do-sul e tangará. 

Depois da observação, os participantes vão relembrar o rompimento da barragem do Fundão, que afetou a bacia e pode ter colocado fim a algumas espécies, em um bate-papo que vai trazer também algumas curiosidades da cultura dos indígenas Maxakalis, que vivem às margens do rio. 

Quando: domingo (2/12), às 15h
Ingresso: gratuito, mas para participar é preciso retirar uma senha na recepção

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.