FecharX

Sempre Um Papo - Adélia Prado 80 anos

Palácio das Artes - Centro

Sempre Um Papo - Adélia Prado 80 anos

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

16/03/16 até 16/03/16

Qua | 21:30


Créditos da imagem: Jackson Romanelli
Adélia Prado
Adélia Prado

Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 - Centro) vai comemorar os 80 anos da escritora e poeta mineira Adélia Prado, nesta quarta-feira, 16, às 19h30, em mais uma edição do Sempre Um Papo, que completa 30 anos em 2016. No encontro, ela conversa com o público e lança “Poesia Reunida” (Record).

Adélia Prado é uma das mais renomadas autoras brasileiras e sabe como ninguém retratar a alma e os sentimentos femininos em seus poemas, contos e romances.Acostumada a verbalizar em sua obra a perplexidade e o encanto, norteados pela fé e permeados pelo lúdico – uma das características de seu estilo único –, a poetisa mineira usa o mais comum da vida cotidiana em um tom doce e apaixonado para recriar a vida do interior mineiro, por meio de uma linguagem inovadoramente feminina.

Adélia Prado
Nasceu em Divinópolis (MG), em 1935, filha de um ferroviário e uma dona de casa. Formada em magistério, lecionou por 24 anos. Mãe de cinco filhos, escreveu seus primeiros versos em 1950 e durante anos viveu a pacata vida do interior de Minas. Enviou seus escritos para concursos literários, foi descoberta por Affonso Romano de Sant’Anna e Carlos Drummond de Andrade e logo se tornou admirada como uma das melhores poetas brasileiras. Escreveu "Bagagem", "O Coração Disparado", "Terra de Santa Cruz", "O Pelicano", "A Faca no Peito", "Oráculos de Maio", "Louvação para uma Cor" e "A Duração do Dia" e sua mais recente obra, "Miserere", foi publicada no final de 2013, depois de três anos de silêncio literário.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.