FecharX

Virada Cultural - Palco Arcos

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

09/07/16 até 10/07/16

Sab | 21:00 - 21:00


Créditos da imagem: Bruno Sebastião / Divulgação

Nos dias 9 e 10 de julho, Belo Horizonte será tomada pela Virada Cultural 2016. A quarta edição do evento leva aos palcos e ruas da capital cerca de 500 atrações culturais totalmente gratuitas, em 24 horas ininterruptas de atividades.

Um dos espaços da Virada é o Palco Arcos, na esquina da Rua da Bahia com o Viaduto Santa Tereza (Rua Aarão Reis, s/n - Centro), que receberá atrações e intervenções artísticas.


Confira abaixo a programação do Palco Arcos. Para ver a programação completa da Virada Cultural, clique aqui.

Sábado

19h - Senta a Pua Gafieira - Baile do Senta a Pua
Senta a Pua propõe um baile de gafieira na Virada Cultural. Samba, maxixe, salsa e bolero são alguns dos ritmos presentes no Baile do Senta a Pua, que atrai tanto os frequentadores das antigas gafieiras como uma nova geração de dançarinos e admiradores da música instrumental. Com formação arrojada e característica, o grupo apresenta um show de música instrumental brasileira por excelência.

19h30 - Maíra Rodrigues e Roneis Rodrigues - Aulas de Samba e Ritmos Latinos
A Virada Cultural vai se transformar em uma pista de dança de ritmos caribenhos! Professores e DJs de Danças de Salão se unem para proporcionar uma experiência até então inédita na Virada: aulas de Salsa Cubana (Rueda de Casino) e Bachata, seguidos de “mini-bailes”, espaços pensados para a prática desses estilos de dança. As aulas são abertas a todos, é só chegar e participar!

23h30 - Teresa Morales e Banda - Noche Cubano-Caribeña
Teresa Morales exponente da música cubano-caribenha, acompanhada por 5 ou 6 músicos brasilenhos, piano, percussão, baixo e sopro. Encanta ao público pois interage com ele sempre, tanto nas músicas dançantes como nas românticas, seus Shows ficam sempre lotados.No site estão gravações feitas por ela com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no Palácio das Artes, junto com W Sideral.

Domingo

1h30 - Projeto Anjos D'Rua - Gueto
Trabalho de dança de rua com pesquisa de movimento, mesclando propostas de hip hop, danças contemporânea e afro.

2h - Black Brothers DJ
Você toparia o desafio de dançar 60 minutos ininterruptos com outras pessoas de várias idades as quais você nunca viu? Essa será uma amostra do que acontece nas festas onde os Black Brothers tocam. Você vai dançar sem nem se dar conta. Fará parte de uma massa dançante que lhe trará muita alegria coletiva! No repertório: samba, black music, disco, jazz, reggae dentre outras surpresas.

3h30 - Cromossomo Africano - Pangeia
“Herança africana, alma brasileira, influência do soul, energia mineira”. O texto, trecho da música, “Pangeia” que também dá nome ao álbum do Cromossomo Africano, sintetiza o groove da banda formada por Michelle Oliveira (voz), Ricardo Cunha (Guitarra e voz), Marcelo Dias (Sax e vocais), Alexandre Arnoni (bateria), Gláucio de Deus (contrabaixo) e Bodô Alcântara (percussão).

5h - DJ Abelha - Movimento Black Soul
Musica Black Soul - Cultura dos Anos 70 e 80 com muito estilo e criatividade. Uma cultura de negrões que conquistou multidões. Um estilo de Dança black que contagia gerações a gerações.

8h30 - O Quintal da Guegué
“O caso do bolinho” é um espetáculo musical de uma história de aventura, baseada em um conto tradicional, que narra a odisseia de um bolinho assado desde a janela da vovó até a barriga de uma raposa. De um jeito bem humorado e musical, “O QUINTAL DA GUEGUÉ” adiciona brincadeiras e convida as crianças a participarem ativamente da cena.

9h30 - Cia Abstratus - Um Coração de Palhaço...
O Palhaço Bonilton (o mais "bonilton do planeta") mostra toda a sua comicidade e irreverência em uma apresentação inusitada onde ele se atrapalha com o microfone, interage com o público e até luta com o mosquito aedes aegypti, depois de todas as suas ações atrapalhadas e engraçadas ele finaliza o show com um poema emocionante.

10h - MPBaixinhos de todas as idades
Música Popular para todas as idades, por Maria Tereza Costa.

11h - Kriol - Um canto entre Brasil & Cabo Verde
Além da releitura musical minuciosa, Kriol também aborda temáticas da cultura negra dos dois países em composições autorais e em parcerias com autores cabo-verdianos. Os dois jovens músicos contam ainda com a cumplicidade de Samuel Passos (contrabaixo e voz) e Edson Fernando (bateria e percussão).

13h - Banda Zé da Guiomar - Zé é 15, Samba é 100
O grupo Zé da Guiomar está comemorando 15 anos de carreira. Este ano terão início também, as comemorações do Centenário do Samba, gênero musical brasileiro, reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O propósito do grupo é apresentar um show contando a história do samba.

15h - Ricardo Barrão - Samba & BH
Um show de Ricardo Barrão (sambista, músico e compositor é uma das grandes referências do samba, com destaque no cenário nacional), cantando e tocado banjo, acompanhado de banda e no repertório clássicos do samba e músicas autorais, confirmando que Ricardo Barrão, da improvisação em rodas de samba aos palcos da capital mineira, vem conquistando cada vez mais o público de todo o Brasil.

16h30 - BeHoopers - Aulão de Lindy Hop: Dança Social, improviso e diversão para todos
Aula aberta de Lindy Hop, um estilo de dança vigoroso, animado e entusiasmado, nascido na década de 1930. O Lindy Hop está ligado ao swing jazz e ao som das Big Bands e é praticado em todo o mundo. A aula terá a duração de 1h, passando os princípios básicos do Lindy Hop.

18h - Academia Musical Orquestra Show
A AMOS (Academia Musical Orquestra Show), é composta por músicos de alto nível que tocam e cantam músicas de todos os estilos por todos os cantos das Minas Gerais.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.