FecharX

Virada Cultural - Palco Gramado

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Virada Cultural - Palco Gramado

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

09/07/16 até 10/07/16

Sab, Dom | 21:00 - 21:00


Créditos da imagem: Reprodução / Facebook / WM Galeria

Nos dias 9 e 10 de julho, Belo Horizonte será tomada pela Virada Cultural 2016. A quarta edição do evento leva aos palcos e ruas da capital cerca de 500 atrações culturais totalmente gratuitas, em 24 horas ininterruptas de atividades.

Um dos espaços da Virada é o Palco Gramado, no Parque Municipal (Av. Afonso Pena, 1377 - Centro), que receberá diversas atrações musicais.

Confira abaixo a programação do Palco Gramado. Para ver a programação completa da Virada Cultural, clique aqui.

Sábado

19h - Dom Pepo - Escuridão é Luz Suficiente
Dom Pepo faz esse espetáculo com as canções que irão compor o próximo disco e outras do EP MU que já circulam pelas rádios belo-horizontinas.

20h30 - Di Souza - Não Devo Nada Pra Ninguém
Di Souza é cantautor de 1ª viagem, lançou o disco solo independente intitulado ludicamente: “Não devo nada pra Ninguém”. Além de compositor é multi-instrumentista, diretor musical, maestro carnavalesco, arranjador e educador social. Com participação ativa na cena independente de BH já gravou em mais de 12 discos e integra sete bandas da cidade.

22h - Somba - Homônimo
O Somba lançou em 2015 o álbum Homônimo no Teatro Francisco Nunes e circula pelo Brasil divulgando este trabalho que foi disponibilizado em CD, vinil e MP3. A proposta de realizar esse espetáculo para o grande público da VCBH com formação completa, banda, naipe de metais, bem como participações presentes no álbum.

23h30 - Preto Massa
Preto Massa, que lançou o seu disco com uma pegada cheia de groove, eles fazem uma fusão do hip hop, funk, entre outros gêneros, o que resulta em um trabalho azeitado e de extremo apelo pop. O equilíbrio entre o peso e a melodia do conjunto é sentido justamente pela variedade rítmica apresentada, que vai da pauleira com letras de protesto em Fumaça e O Que a Gente Vê a baladas, como Rege a Vida.

Domingo

1h - Sandra de Sá (Parceria Festival Sarará)
A cantora Sandra de Sá, um dos grandes nomes da MPB, se apresenta no Palco Gramado, no Parque Municipal, durante a Virada Cultural 2016. No repertório, canções como “Demônio colorido”, “Vale tudo”, “Joga fora no lixo”, “Bye bye tristeza”, “Olhos coloridos”,”Retratos e canções”, “Solidão”, entre outras.

3h - Palenke Blues
Banda de Bogotá (Colômbia) tem como proposta musical que integra diversos ritmos, letras e histórias. O show inclui canções autorais que misturam reggae, funk, disco e blues.

4h30 - Banda Brilha - Gente é pra Brilhar
O bloco Brilha sentiu a necessidade de perpetuar ao longo do ano com uma postura de ocupação do espaço urbano, assim como acontece no carnaval. Nesse sentido, criou o projeto da Banda Brilha, comandada pelo Maestro Di Souza e composta por músicos saídos do próprio bloco.

8h - Orquestra Jovem de Matozinhos
O trabalho realizado pela Orquestra Jovem de Matozinhos é um projeto da Prefeitura Municipal em parceria com a Fundação Dirce da Silveira Figueiredo. Iniciado em abril de 2013 com alunos de 08 a 16 anos, que frequentam aulas de violino, viola e flauta doce. A intenção é formar uma orquestra completa com outros instrumentos de corda como violoncelo, contrabaixo entre outros.

9h - Banda da Guarda Municipal
Apresentação da Banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Repertório variado.

10h30 - Orquestra Bios
BIOS – termo grego que significa Vida. É usado praticamente em todas as línguas, tornando-se desta forma um termo universal, assim como a imagem de um bombeiro em ação ou o som da música. Composta por 12 músicos, distribuídos em saxofones, trompetes, trombones, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão.

12h30 - Orquestra Sinfônica da PMMG
Fundada em 2012 através da Comunidade Missionária de Villaregia, a Orquestra Sinfonia de Betânia Jovem, foi criada com o propósito de socialização e profissionalização de crianças e adolescentes com a faixa etária de 10 a 18 anos de idade. Dentre os vários objetivos, evidenciou-se o desejo de oferecer músicas de concerto para Belo Horizonte e região metropolitana.

14h30 - Baianas Ozadas (Parceria Festival Sarará)
Com muita irreverência, alegria e "axé vintage", o Baianas Ozadas, tal e qual doces bárbaros, preparou a invasão do CARNAVAL DE BH. Pintou uma nova energia e um sotaque diferente no canto e batuque da cidade. Axé Baba!!!

16h30 - Coutto Orchestra - VOGA
A Coutto Orchestra é uma banda sergipana que faz um mix de sertanismo com beats eletrônicos, apresentando ao público um nordeste contemporâneo. VOGA é o 2º disco da banda que está sendo composto em uma viagem de barco por 1 mês pelo baixo São Francisco, entre Sergipe e Alagoas, em que a banda capta sons das comunidades ribeirinhas, tais como canto de lavadeira e entre outros.

19h - Lenine (Parceria Festival Sarará)
Lenine ganhou cinco prêmios Grammy Latino, 2 APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), nove Prêmios da Música Brasileira e já se apresentou em dezenas de países em suas rotineiras turnês internacionais, que também o levaram a alguns dos maiores festivais de música do mundo, como o de Roskilde (Dinamarca), Womad, de Peter Gabriel (Inglaterra, Espanha e Ilhas Canárias), Festival de Montreal.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.