FecharX

Virada Cultural - Praça da Estação

Praça da Estação (Praça Rui Barbosa) - Centro

Virada Cultural - Praça da Estação

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

09/07/16 até 10/07/16

Sab, Dom | 21:00 - 21:00


Créditos da imagem: Robert Astley Sparke / Divulgação

Nos dias 9 e 10 de julho, Belo Horizonte será tomada pela Virada Cultural 2016. A quarta edição do evento leva aos palcos e ruas da capital cerca de 500 atrações culturais totalmente gratuitas, em 24 horas ininterruptas de atividades.

Um dos espaços da Virada é a Praça da Estação (Av. dos Andradas, 371 - Centro), que receberá diversas atrações musicais.

Confira abaixo a programação da Praça da Estação. Para ver a programação completa da Virada Cultural, clique aqui.

Sábado, 9 de julho
19h - Dexter (Parceria CUFA)
Dexter 8º Anjo, como é conhecido pelos fãs, é rapper e tem 25 anos de carreira. Apaixonado pela vida, pelo hip hop e, principalmente, pela música, teve suas primeiras composições inspiradas pelos grupos Public Enemy, NWA, Kool Moe Dee e Racionais MC’s.

21h - Flávio Renegado
Nascido e criado na comunidade do Alto Vera Cruz, em BH, Flávio Renegado enxergou na música um caminho que o faria voar alto. Ainda adolescente, fez as primeiras rimas influenciado por Racionais MC’s e outros nomes do rap. Aos poucos, desenvolveu uma carreira com personalidade, na qual mistura as rimas a outras referências musicais.

22h30 - Criolo

Nascido na cidade de São Paulo, o cantor tem um estilo musical único, que não se prende somente ao termo rap. Soul, samba, hip hop e afrobeat são alguns dos gêneros pelos quais suas canções transitam.

Domingo, 10 de julho
0h30 - Quarteirão Eletrônico
Felipe Reis e convidados se apresentam em um dos maiores movimentos de ocupação de espaço público de BH. O "QE" é uma ação do "Programa Eletrônico", que tem o intuito de fomentar a cultura digital em Minas Gerais.

16h - Bateras de Minas

Projeto Cultural que apresenta um concerto de baterias com peças musicais pré-ensaiadas com grande explosão sonora impactando ao público com várias músicas e performance de grandes instrumentistas.

17h30 - Adrianna: Cadê o black que tava aqui?
Adrianna vem conquistando fãs por todo o Brasil e se destacando no cenário musical com a black music brasileira dos anos 70 até os dias de hoje. Ela acaba de lançar seu CD com regravações de músicos consagrados como Lenine e Rita Lee.

19h - Elza Soares (Parceria Sesc Minas ao Luar)
A grande Diva da MPB, a carioca Elza Soares é considerada uma eterna vanguardista e tem o dom de inovar tudo que canta. Ousada, atemporal, ela sempre abriu espaço para diversas tendências artísticas.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.