FecharX

Gratuito: Praça da Savassi recebe festival gastronômico 'Made in Minas Gerais'

Praça da Savassi

Gratuito: Praça da Savassi recebe festival gastronômico 'Made in Minas Gerais'

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

12/06 até 12/06

Dom | 11:00 - 19:00


Créditos da imagem: Nereu Jr.
Cupim braseado com mousseline de baroa, do chef Felipe Oliveira, do Ora Restaurante, de Tiradentes, é um dos pratos do festival
Cupim braseado com mousseline de baroa, do chef Felipe Oliveira, do Ora Restaurante, de Tiradentes, é um dos pratos do festival

Mostrar a diversidade e a pluralidade do nosso estado, da nossa gente. E, principalmente, essa vontade de “culturar”, de cultivar nossas essências e raízes, transformando em arte o cotidiano. É com esse intuito que a Praça da Savassi recebe no domingo (12/6), das 11h às 19h, o evento gratuito "Made in Minas Gerais". Na programação, chefs de cozinha, música instrumental e comercialização de produtos de todas as regiões mineiras. Os animais de estimação também são bem-vindos, já que o evento é pet friendly.

A edição de 2022 também irá homenagear o cartunista Ziraldo, que completa 90 anos. Além disso, o evento contará com diversas atrações musicais, como a Ad Hoc Orquestra, conduzida por Guilherme Peluci; o instrumentista e compositor mineiro Thiago Delegado e a DJ Aída.

No que se refere à gastronomia, o público poderá experimentar pratos de que sempre ouviu falar. O evento contará com a participação de 10 restaurantes. São eles: Restaurante Xapuri (Chef Flávio Trombino); Maria das Tranças (Chef  Lulu – Maria de Lourdes); Restaurante Dona Lucinha (Chef Márcia Nunes); Leitão Luiz Ney (Chef Luiz Ney), da Pousada Villa Paolucci; Ora Restaurante (Chef Felipe de Oliveira); Padre Toledo (Chef Fernanda Fonseca); Favoritto Jardins (Chef Fred Trindade); Okikuri (Chef David Dias), Empório 77 Bistrô (Chef Alex Bogas) e o espaço Chef Raiz, com a convidada a cozinheira Adriana Lourenço, de Pimenta, oeste de Minas.

O valor dos pratos varia entre R$ 24 e R$ 46. Depois de provar as delícias de cada região, o público participará de uma votação, para eleger o melhor prato da cozinha mineira servido no Made in Minas Gerais em 2022. O melhor prato ganhará o Troféu Dona Lucinha, em homenagem a uma das maiores referências da cozinha mineira, que nos deixou em 2019, aos 86 anos.

Para os amantes de cerveja, a Krug Bier é a marca oficial do Made in Minas Gerais. Com fábrica no estado desde 1997, a empresa mantém sua tradição de excelência, vinda da Áustria do século XVIII. É essa dupla essência, austríaca e mineira, que traz, aos produtos da Krug Bier, tamanha qualidade e receptividade do público.

Da Fazenda Fangueiro, em Alvinópolis (MG), a Zaro Café também está presente no Made in Minas Gerais. Produzindo cafés gourmets e especiais de alta qualidade, graças a uma tradição familiar de décadas, a Zaro irá comercializar produtos da marca e apresentar drinks fabulosos de café.

A Cachaça Prazer de Minas é produzida e engarrafada na Fazenda Prazer de Minas, em Esmeraldas (MG), com capacidade instalada de 30 mil litros por safra. A marca conta com mais de 20 anos de tradição, e qualidade atestada no fato de ser a única Cachaça que representa o Instituto Estrada Real. No evento, além de comercializar doses e suas famosas cachaças, a Prazer de Minas irá preparar drinks de cachaça.

Yvy é uma palavra que vem do tupi-guarani e quer dizer “território”, “o chão que pisamos”. Por isso, a marca levará ao Made in Minas Gerais os drinks “Destilar o Brasil” e “Redescobrir o Brasil”, reafirmando seu compromisso em dialogar com os ingredientes caros à nossa cultura.

O Made in Minas Gerais é uma realização da Culturar Produções, da Gasmig e do Ministério do Turismo, por meio das leis de incentivo à Cultura, com correalização da APPA, apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o programa “BH é da Gente, do projeto Chef Raiz e da Krug Bier. Conta, ainda, com apoio cultural e educacional do Sesc, Senac, Sebrae e do Instituto Ziraldo, com apoio institucional da Frente da Gastronomia Mineira – FGM, apoio social do Instituto Unipontas e da Ampapeb. A produção executiva é da Arreda Produções; a gestão cultural, da Pomar Cultural; e a Comunicação, da Entz e da Personal Press.

Serviço
Made in Minas Gerais
Data: 12 de junho de 2022 (domingo)
Horário: a partir das 11h
Local: Praça da Savassi/Belo Horizonte – MG (no cruzamento entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas)
Entrada gratuita, mediante retirada de ingresso pela Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/made-in-minas-gerais-2022/1587867

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.