FecharX

Quintal Sarará prepara 12 dias de programação cultural em Belo Horizonte

Quintal Sarará

Quintal Sarará prepara 12 dias de programação cultural em Belo Horizonte

Evento encerrado

Data

17/09 até 08/10

Sex | 18:00 - 00:00

18/09 até 10/10

Sab, Dom | 14:00 - 00:00


Créditos da imagem: Divulgação
Nomes como Marina Sena, Céu, Lamparina, Samba das Pretas e Nath Rodrigues, integram o line up
Nomes como Marina Sena, Céu, Lamparina, Samba das Pretas e Nath Rodrigues, integram o line up

Entre os palcos e o backstage, uma constante que rege o Festival Sarará é o seu compromisso com a cena local de Minas Gerais. Seja em uma edição digital ou presencial, o evento mineiro faz questão de convidar artistas mineiros para a sua programação. Agora, com o Quintal Sarará, que marca um retorno híbrido às atividades presenciais, não será diferente. O espaço foi criado para receber shows e atividades ao longo de 12 dias e, após a ocupação do festival, o equipamento cultural ficará de presente para Belo Horizonte. Com abertura marcada para 17 de setembro, o Quintal Sarará terá programação de sexta a domingo – até 10 de outubro.  Nomes como Marina Sena (18/09), que performará seu novo disco pela primeira vez, Céu (02/10), Lamparina (09/10), Samba das Pretas (que convida Iza Sabino) (25/09) e Nath Rodrigues (10/10), integram o line up. Os ingressos já estão disponíveis na Sympla.

Como parte da proposta de movimentar a cena local, às sextas-feiras o Quintal realiza a Seletiva Rádio Tropical que se divide entre o DJ da semana tocando brasilidades e dois artistas locais pré-selecionados pelo selo MacacoLab, braço da produtora A Macaco – responsável pelo Sarará e pela gestão de carreira dos grupos Lagum e FENDA, do cantor Kdu dos Anjos entre outros artistas de Belo Horizonte. A cada semana, a diretora artística e curadora do festival, Carol de Amar, convida um artista do selo para opinar na seleção de artistas independentes. Os nomes são divulgados às quartas-feiras, e as inscrições acontecem através de um formulário online, assim, toda semana o Quintal potencializa o alcance de novos artistas locais, em um formato solo e acústico, na pegada do evento.

De forma intimista, a realização do Quintal Sarará é um meio de, gradualmente e com toda segurança, retomar o contato mais próximo com público e se preparar para a edição do Festival Sarará 2022, que está marcada para 27 de agosto (em formato inteiramente presencial). O espaço está sendo pensado para ter um ambiente descontraído, leve e tropical – respeitando as recomendações de segurança da Secretaria de Saúde de BH e da OMS, receberá um fluxo de até 320 pessoas, sentadas, com distanciamento, sanitização, aferição da temperatura e uma equipe preparada para acolher todos os presentes.

Serviço
Quintal Sarará
Data: Entre os dias 17 de setembro e 10 de outubro de 2021 (durante às sextas-feiras, sábados e domingos)
Horário: das 16h às 22h (sexta-feira) e das 12h às 22h (sábado e domingo)
Onde: Av. Assis Chateaubriand, 577 - Floresta



Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.