O estádio Mineirão vai ser o palco de uma live imperdível
neste sábado (30), a partir das 20h. A banda mineira Skank faz uma apresentação
minimalista, e respeitando todos os protocolos de segurança da Organização
Mundial da Saúde (OMS). O público poderá assistir a esse show pela canal
oficial da banda no Youtube.
A ideia surgiu dos fãs que pediram e tiveram o desejo
atendido pelo Skank. Para realizar a apresentação ao vivo e ao ar livre, a
produção vai contar com um número mínimo de pessoas para garantir
segurança e distanciamento social
essencial para os músicos e a equipe. O objetivo da transmissão é arrecadar
doações – sem deixar de atender os fãs - e angariar fundos para as instituições
eleitas pelo próprio Skank, entre elas Projeto Querubins, Associação Mineira de
Reabilitação e Instituto Bacarelli. Com o patrocínio de Brahma, cerveja oficial
do futebol, a live promete ainda resgatar toda a nostalgia que envolve a
história da banda e o Mineirão, conhecido também como a casa do Skank.
Um dos shows mais marcantes da carreira do quarteto
aconteceu há exatos 10 anos, no Mineirão. “É um reencontro diferente com o
nosso público, aquele que podemos fazer agora. Para nós do Skank é uma honra
tocar direto do Mineirão, atendendo aos pedidos dos nossos fãs e, mais do que
tudo, colaborar com doações para as instituições que sempre ajudamos ao longo
de tantos anos, que agora precisam muito mais de todos nós. Vai ser como tocar
em casa", afirma Henrique Portugal, tecladista da banda.
“A parceria entre Mineirão e Skank já é de longa data.
Quando soubemos da mobilização nas redes sociais da banda ficamos muito felizes
e planejamos uma live produzida com o mínimo de pessoas possíveis, seguindo
todos os protocolos de saúde. Além da grande história da banda com o estádio,
nada melhor do que um espaço amplo e ao ar livre, como o gramado, para garantir
a segurança de todos, ressalta Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do
Mineirão.
Como grande parceira do Mineirão, a Brahma abraçou o projeto
e durante a live vai proporcionar diversas experiências, reforçando a ligação
que possui com o futebol e a paixão que ele desperta nos torcedores
brasileiros. O público poderá esperar por momentos de interação em tempo real,
além de sugerir as músicas que vão compor o setlist. Durante a transmissão, não
faltarão clássicos, entre eles Uma partida de futebol, clipe gravado há 23
anos, dentro do Gigante da Pampulha.
Como parceiros e patrocinadores do projeto estão, ainda,
marcas como Riachuelo, Shoptime e AME, aplicativo pelo qual o público poderá
realizar as doações.