FecharX

Babilak Bah & Quarteto de Enxadas, Grupo Nem Secos e intervenções de Ana Lana Gastelois

Parque Lagoa do Nado

Babilak Bah & Quarteto de Enxadas, Grupo Nem Secos e intervenções de Ana Lana Gastelois

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

13/07/14 até 13/07/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 12:00


O Parque Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã) recebe no domingo, dia 13 de julho, Babilak Bah e seu Som Afroprogressivo com o Quarteto de Enxadas, seguido pelo espetáculo “Dançando a Vida” do grupo cênico-musical Nem Secos. Simultaneamente aos shows, a artista Ana Lana Gastelois apresentará a intervenção “Objetos Voadores” e fará a inauguração da escultura “Olhe Bem as Montanhas”.  A partir de 10h.

Babilak Bah
Nascido na Paraíba e radicado há mais de 20 anos em Belo Horizonte, Babilak está sempre em busca de se reinventar. Bah já participou nos mais importante eventos de música do Brasil: Pixinguinha/Ministério da Cultura, Rumos Itaú Cultural e foi destaque no Festival Espírito Mundo levando sua sonoridade por cidades da França, Espanha e Inglaterra. 

Quarteto de Enxadas
O grupo tem em sua formação os músicos: Johnny Herno (percussão, enxadas e efeitos, Leonardo Brasilino (Trombone e direção musical), Thiago de Melo (baixo acústico e enxadas) Markus Cupertino (bateria e enxadas) Almin de Oliveira (Enxadas e congas).

Além dos instrumentos tradicionais, serão usadas na performance algumas novidades criadas no projeto "Enxadigma: pesquisa e construção de instrumentos" com destaque para o Marimbau Eletrônico, que, conforme definição do músico, é uma "evolução luxuosa da sua Berimbacia". O Marimbau foi criado por Waldo Lima do Vale, especialmente para Babilak.

Nem Secos
Formado por formado por Alexandre Mestiço (Voz), Berci de Lima (Voz), Carlos Linhares (Baixo e Voz), Deh Mussulini (Voz), Gustavo Maia (Voz e Violão), Leandro Said (Gaita, Sax e Flauta), Leonardo Clementine (Guitarra e Voz), Luã Linhares (Teclado e Voz), Padé Faraco (Percussão), Sune Salminen (Bateria), Rodrigo Pinheiro (Dança) e Gutielle Ribeiro (Dança), o grupo Nem Secos vai apresentar o Espetáculo autoral Dançando a Vida, que se destaca por unir as expressões da música e dança, com a atuação no palco de dois dançarinos além dos dez músicos da banda.

Ana Lana Gastelois
Envolvendo escultura, instalação, intervenção e performances, o projeto já foi apresentado em várias cidades do país e no exterior, em eventos, congressos, feiras, festivais de inverno, de teatro e de dança, além de exposições de artes visuais. São objetos de formatos variados que interagem com o ar, formados por fumaça, fogo, bolinhas de sabão, cata-ventos, papéis de seda e tecidos.

Programação gratuita.

s

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.