FecharX

Big Band Cefart toca sucessos pop no formato de jazz com show gratuito em BH

Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

Big Band Cefart toca sucessos pop no formato de jazz com show gratuito em BH

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

30/04 até 30/04

Ter | 19:00 - 20:00


Créditos da imagem: Paulo Lacerda/Divulgação
Big Band é composta por músicos em formação na escola do Cefart; projeto cresceu em número de alunos neste ano, diz diretor
Big Band é composta por músicos em formação na escola do Cefart; projeto cresceu em número de alunos neste ano, diz diretor

Inspirada pelas grandes orquestras de jazz dos Estados Unidos, a Big Band Cefart faz show gratuito nesta terça-feira, às 19h, na Biblioteca Pública de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21 - Savassi). No repertório, sucessos do pop e de ritmos brasileiros ganham interpretações com gostinho do bom e velho jazz, em seleção que inclui faixas de Bruno Mars, João Bosco e Tom Jobim. A apresentação é aberta ao público, sem retirada de ingressos.

Talentos em formação

A Big Band é composta por alunos do curso de Música no Centro de Formação Artística e Tecnólogica da Fundação Clóvis Salgado (Cefart), sob direção artística e regência de Camilo Christófaro. Há seis anos em atividade, o projeto dedicado à cultura jazzística na capital mineira ganhou muitos adeptos neste ano, contando inclusive com o apoio de alunos em outros cursos da escola, como explica o diretor. 

"A gente conseguiu fazer uma boa preparação para montar um belo concerto e começar os trabalhos da Big Band esse ano. O repertório foi baseado nesses seis anos de trabalhos da banda, e o que mais chamou a nossa atenção foi uma participação efetiva de cantoras e cantores da escola. Acredito que durante o ano isso vai aparecer com regularidade, e será muito interessante para apresentarmos outros repertórios dentro do contexto da música popular", detalha Camilo.

Dos EUA ao Brasil em clássicos

Com a participação dos professores Gustavo Machado e Luis Flávio Aguiar Miranda, a Big Band Cefart deve apresentar ainda alguns clássicos do cancioneiro norte-americano, como 'Sweet Caroline' de Neil Diamond e 'My Favorite Things' de Richard Rogers. Os sucessos atemporais brasileiros também estão garantidos no repertório, com performances de canções como 'Lamento', de Pixinguinha, e 'Sò Danço Samba', da parceria lendária entre Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.