FecharX

De Rolê no Samba das Pretas BH

Local não informado

De Rolê no Samba das Pretas BH

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

12/06 até 12/06

Sab | 17:00 - 20:00


Créditos da imagem: Divulgação
Rolê Maravilha e Samba das Pretas se unem para apoiar artistas da cena de BH em live para o "Dia das Namoradas"
Rolê Maravilha e Samba das Pretas se unem para apoiar artistas da cena de BH em live para o "Dia das Namoradas"

No dia 12 de junho, dia dos namorados, o Samba das Pretas e o Rolê Maravilha se unirão para realizar o evento "De Rolê no Samba das Pretas BH", pela plataforma do Youtube. A live, marcada para começar às 17 horas, contará com uma line up composta apenas por mulheres, em uma mistura de música e poesia. Para as atrações foram convidadas as DJ Black Josie e Dj Camis, a sambista Adriana Araújo, Malaca e o trio Afrolíricas. 

Ninguém imaginava que a pandemia duraria por mais um ano e que o entretenimento passaria por uma grande reinvenção. No começo, as pessoas assistiam a diversas lives, mas esse número diminuiu e os artistas, que já estavam passando por um momento difícil, viram sua situação agravada. Foi a partir dessa premissa que os dois movimentos se uniram para dar vida ao projeto. O apoio de parcerias e empreendedores locais é um dos pontos fortes na realização do evento e promete muita coisa boa.

O Rolê Maravilha nasceu em 2018 e é um movimento de BH que conecta pessoas por meio das linguagens plurais de arte e cultura. Em agosto de 2020, surge a conexão com o Samba das Pretas, que nasceu em 2019, tendo como conceito o protagonismo das mulheres negras no samba. A primeira vez que se encontraram, foi marcada por batimentos acelerados, pulsação a mil e frio na barriga, como quando alguém encontra uma paixão nova.

Em meio a conversas e reuniões online, os projetos resolveram somar forças para movimentar a grande Beagá, que assim como as demais cidades do Brasil, não tem nenhuma perspectiva de volta dos eventos presenciais. A escolha da data do dia dos namorados foi pensada para celebrar os amores e as várias formas de amar a partir da dança, do gingado, da cultura, que o rolê e o samba vão levar pra casa de todo mundo.

“Uma junção bem gostosinha no azeite, onde a principal intenção do Samba Das pretas BH é apoiar os nossos artistas e músicos do samba mineiro. Fazer essa Live para todas, todos e todes juntamente com o Rolê Maravilha, vai ser afeto do início ao fim, afinal de contas precisamos comemorar a vida e manter a fé aquecida independentemente do nosso estado civil.” Conta Camila Alves, idealizadora do Samba das Pretas

E a combinação promete: o Samba, com todo o seu ritmo e o Rolê, com toda sua brasilidade.  O de Rolê no Samba das Pretas é para celebrar as boas conexões, curtir de casa a saudade do samba e experimentar o que essa nova parceria propõe para o dia do amor, cada um do seu jeito. 

A live terá fortes cantoras locais e também contará com outras linguagens artísticas como o trio Afrolíricas, que apresentará seus poemas e slams. Além disso, as produtoras estão preparando uma novidade do Rolê Maravilha e diversas brincadeiras que dialogam com o dia do amor, criando um clima gostoso e vibrante para a tarde de sábado.

“Contrair e expandir diz muito do que  é vital. E falar de amor tem tudo a ver com isso. Quando a gente pensou nesse evento, pra levar amor para as casas das pessoas, o Samba das Pretas veio imediatamente na cabeça. Porque também vamos lançar no mundo, nesse dia 12, algo que tem todo nosso amor e que faz nosso coração rolezeiro PULSAR forte. Além de nos ouvir, em breve, as pessoas poderão nos ler ”

E para quem quiser contribuir e apoiar as artistas, o evento está promovendo uma série de ações: é possível comprar pelo perfil deles no Instagram as bebidas da Cervejaria Lokira, A Equilibrista, Sátira e a famosa Catuçaí do Nandão, parceiros do projeto. É possível também contribuir divulgando o movimento, realizando uma doação pelo PIX rolemaravilha@gmail , comprando a rifa oficial ou participando da live de sábado.