FecharX

Flávio Venturini no Palácio das Artes

Palácio das Artes

Flávio Venturini no Palácio das Artes

Evento encerrado

Data

29/03/14 até 29/03/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 23:00


No sábado, 29 de março, o Grande Teatro do Palácio das Artes abre suas portas para Flávio Venturini, a partir das 22 horas. Repleto de inéditas, o show de Venturini traz composições que revelam os diversos movimentos da música de do cantor, desde os tempos dos grupos O Terço e 14 Bis.

O roteiro do show contará com as músicas novas: Amor pra Sempre, Idos Janeiro, Sol Interior, Máquina do Tempo, entre outras. Além disso, o artista cantará ainda alguns de seus grandes sucessos como Céu de Santo Amaro, Noites com Sol, Todo Azul do Mar e Clube da Esquina II. Flávio Venturini subirá no palco acompanhado pelos músicos César Santos (guitarra, violão e vocal), Christiano Caldas (teclado), Aloisio Horta (baixo) e André Godoy (bateria).

Álbum Venturini

Com conduções rítmicas simples, novas melodias e sonoridades, o novo CD de Flávio é envolvente e bastante plural. O repertório do álbum é aberto com Sol Interior, uma parceria entre Flávio Venturini e Márcio Borges. Aggeu Marques também faz parceria com o artista, em Me Leva.

Ivan Lins, amigo de longas datas, participa da faixa Tarde Solar, música de Flávio e Alexandre Blasifera. Com Vander Lee, vizinho e amigo, o artista fez o samba-reggae mineiro Idos Janeiro. A canção Fotografia de um
Amor, tema que Flávio Venturini fez para o filme As Mães de Chico Xavier, ganhou letra de Murilo Antunes.
O disco também privilegia outros compositores, como o pianista André Mehmari, na música Enquanto Você não
Vem (em parceria com Murilo Antunes). De Maurício Oliveira e Bárbara Mendes, Flávio Venturini gravou a instigante Saiba. Caetano Veloso está representado por Leãozinho, que ganha outra versão na voz de Flávio.

O toque francês no CD está no resgate da clássica Hino ao Amor, de Edith Piaf/Margarite Monoot, gravada na versão em português de Odair Marzano. Essa música foi produzida e arranjada por Keco Brandão. Flávio apresenta ainda uma nova versão para Todo Azul do Mar, um de seus maiores sucessos, agora com arranjo de Torcuato Mariano, que produziu seis faixas do álbum Venturini.

 

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.