FecharX

Guilherme Arantes – 40 Anos de carreira

Palácio das Artes - Centro

Guilherme Arantes – 40 Anos de carreira

Evento encerrado

Data

04/03/16 até 04/03/16

Sex | 23:00


Créditos da imagem: Divulgação

Na sexta-feira, dia 4 de março, o cantor Guilherme Arantes chega a capital com sua nova turnê, comemorando 40 anos de carreira, e se apresenta no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 - Centro) às 21h.

Guilherme Arantes completa 40 anos de carreira em 2016, e para comemorar esta data tão especial traz ao Grande Teatro do Palácio das Artes um show onde mostra o porquê é um compositor aclamado pela crítica e público. Com mais de 25 temas de novela e mais de 20 álbuns lançados, Guilherme Arantes apresenta nesse novo show como surgiram suas criações, em um clima intimista, apenas com voz e piano.

Nos anos 70, emplacou temas de novelas (“Meu Mundo e Nada Mais”, “Cuide-se Bem”, “Amanhã”), temas duradouros como “Extase”, abriu os anos 80 com o sucesso de “Aprendendo a Jogar” (na voz de Elis Regina). Na parceria com Julio Barroso ajudou a consolidar o rockBR com “Perdidos na Selva” (Gang 90) e a partir daí invadiu as FMs com uma sequência de hits como “Deixa Chover”, “Planeta Água”, “O Melhor Vai Começar”, “Lance Legal”, “Pedacinhos”, além de abastecer especiais infantis (“Lindo Balão Azul” em “Pirlimpimpim” e “Brincar de Viver” com Bethânia em “Plunct Plact Zum”). Consolidou carreira com grandes shows e sucessos como “Cheia de Charme” e “Coisas do Brasil” se tornando um nome nacional e referência para várias gerações.

Depois de um hiato de seis anos sem lançar álbum inédito (o último “Lotus” foi lançado em 2007), GA resolveu “verticalizar” a autoprodução em “Condição Humana” (2013), 26º. disco da carreira (o 21º de inéditas), no estúdio que implantou na Bahia com o selo Coaxo do Sapo.

“Condição Humana” é sucesso de público e crítica e trouxe Guilherme de volta às paradas de sucessos com os novos clássicos “Olhar Estrangeiro”, “Onde Estava Você”, “O Que Se Leva” e “Tudo que eu só fiz por você”.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.