O saxofonista Leo Gandelman, um dos principais nomes brasileiros no instrumento, leva seu show à Praça Mendes Júnior, pertinho da Liberdade, em evento gratuito neste sábado (20/05) a partir do meio-dia. Com mais de 500 mil cópias vendidas em 35 anos de carreira solo, o artista carioca já tocou ao lado de quase todo o alto panteão da MPB, além de colecionar passagens por casas icônicas como o Blue Note, de Nova York. Seu álbum de estreia, 'Solar' (1990) chegou a vender 100 mil discos, um feito raro para a música instrumental em nosso país.
O evento gratuito dedicado ao instrumental, parceria entre os projetos BH Cult e Música na Árvore, ainda traz a 'Charanga Pop' do trompetista João Vianna, espetáculo que transita entre música pop e ritmos nacionais com destaque para metais e percussão em cada releitura. A montagem busca equilibrar elementos locais, como a animação das charangas tocadas pelas torcidas de futebol brasileiras, com a tradicional estética das bandas de jazz de New Orleans, nos EUA. O músico também faz show solo, logo em seguida.
Ainda passam pelo palco o músico Will Motta em formação com Neo Andrade (baixo) e Robinho Batera (bateria), para show de repertório instrumental com faixas nacionais e internacionais, que vão do pop ao baião. A DJ Fê Lins, com repertório baseado nas produções lançadas entre os anos 1960 e 1990, comanda o som da festa. A abertura do evento tem apresentação do grupo de dança BeHoppers.
Confira a programação:
12h Behoppers
12h40 Will Motta Trio
13h40 DJ Fê Lins
15h Charanga Pop
16h João Vianna
17h DJ Anonymous
18h Leo Gandelman
Projeto BH Cult - Música na Árvore Solar
Sábado (20/05), de 12h às 19h na Praça Mendes Júnior (próximo à Praça da Liberdade, no Funcionários)
Entrada gratuita, sem retirada de ingressos
Mais informações pelo Instagram do projeto