FecharX

Movimento Violão - Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB)

Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB)

Movimento Violão - Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB)

Evento encerrado

Data

31/03/14 até 31/03/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 22:00


O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) recebe na segunda-feira, dia 31 de março,  uma das apresentações do projeto Movimento Violão, que conta com a participação de artistas renomados do Brasil e exterior. O Duo Siqueira Lima, formado pela uruguaia Cecília Siqueira e pelo mineiro Fernando Lima, faz a primeira apresentação, levando técnica e sincronismo absoluto ao público. Às 20h.

Já na segunda-feira, dia 28 de abril, é a vez do violonista Pedro Martelli encantar a todos com sua musicalidade.

Movimento Violão
Idealizado pelo violonista Paulo Martelli, nasceu em 2003 no Teatro da Biblioteca Municipal de Araraquara-SP e se fortaleceu com os anos. Um dos frutos do movimento foi a gravação de dois CDs e dois DVDs distribuídos gratuitamente em escolas de música do país.

Importantes instrumentistas brasileiros e também internacionais já passaram pelo projeto, como o Duo Assad, Fabio Zanon, Pablo Marquéz, Jorge Caballero, entre outros. Em Belo Horizonte, a série de concertos acontece de março a dezembro, sempre na última segunda-feira do mês. 

Duo Siqueira Lima
Foi no Concurso Internacional de Violão de Caxias do Sul em 2001 que a uruguaia Cecília Siqueira e o brasileiro Flávio Lima se conheceram. Eles dividiram o primeiro lugar dessa competição e em 2002 criaram o Duo Siqueira Lima.

Referência nacional e internacional na formação de duo de violões, eles já se apresentaram em importantes festivais da Suíça, Rússia, França e EUA e já gravaram 3 CDs. O último título, Um a Um, de 2010, é composto integralmente por música brasileira.

Pedro Martelli
Mestre em Música pela JuilliardSchoolof Music de Nova York e Bacharel pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, Pedro Martellijá se apresentou com nomes como a mezzo soprano Nan Maro Babakhanian, o Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto e a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba.

O violonista participoude seminários e oficinas nacionais e internacionais de violão e também de projetos como Lorca na Rua, desenvolvido junto àsoprano Ilda Sergl.

Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada). Classificação indicativa: livre. Duração: 60 minutos.

s

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.