FecharX

Nádia Campos apresenta disco 'Luz Peregrina' com banda em show gratuito

Centro Cultural Unimed-BH Minas

Nádia Campos apresenta disco 'Luz Peregrina' com banda em show gratuito

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

14/04 até 14/04

Dom | 18:00 - 19:30


Créditos da imagem: Ana Slika/Divulgação
Artista belo-horizontina apresenta à capital a versão mais completa de seu show, baseado em álbum que reverencia ancestralidades
Artista belo-horizontina apresenta à capital a versão mais completa de seu show, baseado em álbum que reverencia ancestralidades

Belo-horizontina, a cantora e compositora Nádia Campos já teve oportunidades de apresentar sua música em diferentes partes do Brasil, além de ter circulado por palcos e espaços na América Latina e na Europa. Estas experiências, ela explica, ajudaram a moldar o trabalho autoral da artista. "Nesse caminho, nesse encontro com as culturas, com as pessoas, eu acabei encontrando a minha própria ancestralidade, e eu quis registrar isso em forma de música, em forma de poesia", ela diz.

O resultado das andanças e do contato com diferentes públicos é o disco 'Luz Peregrina' (2021), que já ganhou apresentações por diversos pontos de Brasil, Portugal e Espanha, além de ter dado origem a um minidocumentário. Neste domingo (14 de abril), o espetáculo dá um passo além e ganha uma banda completa, em formação inédita na capital, para um show com entrada gratuita no Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2244 - 5º andar - Lourdes).

Com banda e mais possibilidades

Até agora, o álbum ganhava os palcos no formato solo ou com Nádia acompanhada por Guilherme Melo, músico que assina a direção musical do trabalho. A adição de mais músicos à base da artista amplia as possibilidades de 'Luz Peregrina' ao vivo, com seu repertório que inclui guarânia, samba-choro com lundu, tonada, morna com cumbia, folia e bumba-meu-boi. 

"Poder circular com este trabalho com uma equipe tão talentosa e especial encontrando com pessoas de vários cantos do estado, é uma alegria enorme! Luz Peregrina é uma obra bem mineira e ao mesmo tempo bem universal. É mineira quando nos leva para nossas raízes, que são formadas por elementos mesclados de diversas partes do mundo", comemora Nádia.

Em cena, além da cantora e de Melo ao violão, apresentam-se Carlinhos Ferreira (percussão), Marcela Nunes (flauta) e Rafael Schimidt (violão), com cenário e iluminação assinados por Paulo Tothy.

Ingressos e turnê

As entradas gratuitas serão disponibilizadas no momento do espetáculo, sem retirada prévia de ingressos. Depois do show em BH, Nádia Campos apresenta 'Luz Peregrina' com banda nas cidades de Pouso Alegre (18 de abril), Poços de Caldas (21 de abril), Montes Claros (10 de maio) e Carbonita (11 de maio).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.