FecharX

Orquestra Filarmônica reabre Sala Minas Gerais

Local não informado

Orquestra Filarmônica reabre Sala Minas Gerais

Evento encerrado

Data

05/11/20 até 06/11/20

Qui, Sex | 22:30


Créditos da imagem: Lívia Aguiar/ Divulgação

Após sete meses, a Orquestra Filarmônica reabrirá, a partir da próxima quinta-feira, as portas da Sala Minas Gerais. Neste primeiro momento, o acesso será permitido somente aos assinantes das séries de concertos, ou seja, apenas para aqueles que adquiriram pacotes de ingresso para toda a Temporada 2020 com antecedência. Na primeira semana de reabertura, as apresentações da Maratona Beethoven acontecem nos dias 5 e 6 de novembro, às 20h30. No dia 5 de novembro, o espetáculo será transmitido também ao vivo, pelo canal da Orquestra no YouTube.

No repertório das duas noites, a Filarmônica mineira interpretará três obras de Beethoven, o grande homenageado da edição pelos seus 250 anos de nascimento. São elas: Marcha Zapfenstreich; Música para um balé de cavaleiros e a Sinfonia nº 6 em Fá maior; e Pastoral. A regência é do maestro assistente, José Soares.

 

Segurança

Para receber o público, na Sala Minas Gerais, foi desenvolvido e implementado, junto à médica infectologista Dra. Silvana de Barros Ricardo, um rigoroso protocolo de segurança, que prevê diversas restrições, como a presença de, no máximo, 412 pessoas por apresentação, o que corresponde em torno de 30% da capacidade total da Sala –1.493 lugares. Serão realizadas duas apresentações por programa, para acomodar todos os assinantes interessados.

A partir da área externa coberta, que dá acesso à bilheteria e antecede a porta principal, onde se realiza a leitura dos ingressos, será observado o distanciamento social mínimo de 1,5m e o uso obrigatório de máscara. Neste local, será afixada comunicação visual detalhando os procedimentos sanitários a serem observados nas dependências internas do espaço. O sistema de som também poderá ser utilizado para orientar o público. Em frente às portas de acesso ao foyer principal será implantada uma barreira sanitária, para controle de temperatura. Não poderá entrar quem apresentar temperatura corporal acima de 37,5°C.

Na barreira sanitária, nas áreas de circulação, foyers e acessos à sala de concertos haverá dispensadores com álcool em gel 70%. Nos banheiros será reforçado, através de comunicação visual específica, a necessidade de constante assepsia das mãos, utilizando-se água e sabonete.

Pontos de venda

Bilheteria do Teatro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.