FecharX

Orquestra Opus apresenta 'Sabores do Brasil' para inspirar almoço do Dia dos Pais

Local não informado

Orquestra Opus apresenta 'Sabores do Brasil' para inspirar almoço do Dia dos Pais

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

08/08 até 08/08

Dom | 13:00 - 14:30


Créditos da imagem: Naiara Napoli
Aquarela do Brasil, Gonzaguiana, Tico-Tico no Fubá, Trenzinho do Caipira, Potpourri Milton, Rancho Fundo, Professorinha, Águas de Março, Ame e Você não entende nada são as canções escolhidas para o concerto dedicado aos pais
Aquarela do Brasil, Gonzaguiana, Tico-Tico no Fubá, Trenzinho do Caipira, Potpourri Milton, Rancho Fundo, Professorinha, Águas de Março, Ame e Você não entende nada são as canções escolhidas para o concerto dedicado aos pais

Para harmonizar com o almoço especial de Dia dos Pais, a Orquestra Opus apresenta “Sabores do Brasil” em  mais um espetáculo da série “Concertos Virtuais Tracbel”. Com a participação do cantor Leandro Pena, o show terá no repertório músicas que trazem um pouco da história musical brasileira, com sucessos nacionais de vários cantos do país.  A apresentação será no domingo (08/08), às 11h30, no canal do Grupo Tracbel, no YouTube.

O maestro Leonardo Cunha explica que o show vai celebrar o Dia dos Pais resgatando clássicos da música nacional. “Neste espetáculo, a ideia foi ter peças e canções que representassem esse imenso e lindo país, tentando visitar algumas regiões e estilos musicais, sempre conectados com a celebração do dia dos Pais. Dessa forma buscamos trazer músicas que pudessem tocar os papais, fazendo um resgate de tempos já um pouco distantes, mas que têm uma importância para a história da música no Brasil”, conta o maestro.

Aquarela do Brasil, Gonzaguiana, Tico-Tico no Fubá, Trenzinho do Caipira, Potpourri Milton, Rancho Fundo, Professorinha, Águas de Março, Ame e Você não entende nada são as canções escolhidas para o concerto dedicado aos pais. A série “Concertos Virtuais Tracbel” é apresentada pelo Grupo Tracbel, por meio de recursos diretos. A empresa é patrocinadora da Orquestra Opus desde o seu primeiro concerto, em 2006. 


Orquestra Opus

Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pode fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006. Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto “Orquestra OPUS convida”.

Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru.

Serviço
Concertos Virtuais Tracbel - Sabores do Brasil
Dia 08 de agosto, domingo, às 11h30
Gratuito, no canal: youtube.com/grupotracbel

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.