FecharX

Palco Brumadinho

Evento encerrado

Valor entrada

  • 22 Meia
  • 44 Inteira

Data

05/10/19 até 05/10/19

Sab | 16:30


Créditos da imagem: William Gomes

Um repertório musical de peso aguarda os visitantes do Inhotim, neste sábado (5), em mais uma tarde de apresentações do Palco Brumadinho. Centenas de pessoas já assistiram aos shows do projeto, que busca valorizar a cultura da cidade e proporcionar experiências únicas para o público.

 

Às 14h30, sobe ao palco montado próximo ao Magic Square, a Banda São José, com um repertório eclético, que vai de MPB a Beatles. Formado por moradores das comunidades de Toca de Cima, Maricota e Melo Franco, a missão do grupo é disseminar a arte por meio da capacitação de músicos e de apresentações.

 

A segunda atração do dia é o compositor e instrumentista Gleisson Queiroz, com o Quarteto Queixada, que irá mostrar algumas de suas músicas autorais, além de tocar releituras de sucessos de artistas de renome internacional, como Milton Nascimento, Hermeto Pascoal e outros.

 

Para fechar, Júnior Monteiro, que tem mais de 20 anos de carreira, vai tocar e cantar o melhor da Música Popular Brasileira (MPB), incluindo clássicos de artistas como João Bosco, Vander Lee e Djavan.

 

As entradas para o Inhotim custam R$ 22 (meia) e R$ 44 (inteira) e são adquiridas na entrada do museu. Todos os visitantes podem assistir às apresentações gratuitamente, e moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim não pagam entrada no Instituto. Os próximos shows do Palco Brumadinho acontecem nos dias 9/11, 14/12 e 11/01/2020.

 

As atrações

 

A Banda São José foi fundada em 2011, e já capacitou cerca de 90 pessoas. Famílias inteiras participam do projeto, com integrantes entre 10 e 60 anos. Além de Brumadinho, o grupo se apresenta em BH e no Espírito Santo, e já foi finalista do Prêmio Bom Exemplo, por sua atuação social na comunidade.

 

Gleisson Queiroz é trompetista, arranjador e compositor, com bacharelado em música pela UEMG. Músico da banda sinfônica do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, da Orquestra Bem Te Viu, Orquestra Já Te Digo, e no Duo Queixada.

Júnior Monteiro começou a carreira há mais de duas décadas, tocando na banda Quebra Samba, famosa na região de Brumadinho. Depois, caiu na estrada com o irmão, formando a dupla sertaneja Júnior e Léo. Há nove anos em carreira solo, toca MPB, Sertanejo e Pop em festas, em BH e Brumadinho.

Pontos de venda

Entrada do museu

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.