Viaduto das Artes - Barreiro
Av. Olinto Meireles, 45 Barreiro - Belo Horizonte /MG
Dia 18/03/2023
Sáb | 14:00 - 18:00
Após celebrar uma década de fundação em cortejo de carnaval dedicado à Serra do Curral, o Pena de Pavão de Krishna entra em novo ciclo de sua trajetória ao entregar o primeiro álbum do bloco, homônimo, já disponível nas plataformas digitais. As composições que misturam influências musicais de Bahia e Minas ganham o palco no espetáculo de lançamento do disco, com entrada gratuita, em 18/03 no Viaduto das Artes, no Barreiro. Além da banda que sempre acompanha o Pena, os foliões de bateria e ala de dança do bloco também estarão no show.
Com arranjos que reverenciam ritmos regionais e afro-brasileiros, as 12 faixas transitam entre ijexá, samba reggae, maracatu, samba de roda, ciranda, capoeira e baião. São canções que nasceram de imersões musicais, quando alguns integrantes isolaram-se em um sítio e criaram juntos. “Todo o processo criativo foi realizado com a participação do núcleo artístico da banda do bloco, composta por Raphael Sales, Leopoldina, Túlio Ribeiro, Manuel Andrade, Maíra Buzelin e Kripalu Das, além de mim”, explica o cantor e compositor Gustavito Amaral, que também assina a direção musical do projeto.
As letras abordam questões que são pautadas pelos desfiles do Pena, como preservação ambiental, proteção das águas, espiritualidade e sincretismo religioso. Reforçando a ligação que o bloco cultiva com a arte negra e a música regional, o álbum traz participações especiais dos artistas mineiros Danilo Candombe, Déa Trancoso e Sérgio Pererê, além do baiano Tiganá Santana. “Nossas principais referências estéticas foram os Tincoãs, Gilberto Gil, Olodum, Clube da Esquina, Caetano Veloso, assim como as próprias participações especiais, que são referência para todos nós”, destaca Gustavito.
Lançamento do disco ‘Pena de Pavão de Krishna’
18/03 (sábado), de 14h às 18h no Viaduto das Artes (avenida Olinto Meireles, 45 – Barreiro). O PPK toca às 16h
Entrada gratuita, sem retirada de ingressos. Sujeito a lotação do espaço
Mais informações no Instagram do bloco