FecharX

Roda de samba do Poeira Pura exalta ancestralidade do ritmo em BH

Arena Ataíde

Roda de samba do Poeira Pura exalta ancestralidade do ritmo em BH

Evento encerrado

Valor entrada

  • 40 Inteira

Data

24/02 até 24/02

Sab | 20:00 - 23:59

25/02 até 25/02

Dom | 00:00 - 03:00


Créditos da imagem: Rian Souza/Divulgação
Os músicos cariocas Mateus Professor e Rogério Família comandam roda em apresentação no Arena Ataíde, na Região Noroeste
Os músicos cariocas Mateus Professor e Rogério Família comandam roda em apresentação no Arena Ataíde, na Região Noroeste

Roda de samba nascida em BH e comandada por músicos cariocas, o Poeira Pura faz show dedicado à ancestralidade do ritmo neste sábado (24 de fevereiro), a partir das 20h, na Arena Ataíde (Av. Dom Pedro II, 5092 - Jardim Montanhês). O projeto coloca sambistas bem próximos ao público, sob a proposta de uma apresentação intimista e conectada às raízes do estilo musical. "Nossa roda de samba é assim como os Candomblés, é o lugar onde as Deusas e os Deuses vêm cantar, beber, dançar e celebrar juntinhos da gente", explica Rogério Família, à frente do Poeira em parceria com Mateus Professor.

Ingressos e horário

Com a promessa de invadir a madrugada, o samba do Poeira Pura começa às 20h e tem classificação de 16 anos. Ingressos de último lote estão à venda pelo Sympla, a R$ 40. A festa está prevista para rolar até as 3h. 

Samba direto e reto

A ideia de um espetáculo sem microfones, contando com a participação intensiva da plateia para entoar as letras e fazer o show andar, tem funcionado desde que a roda começou a se reunir mensalmente em BH, em meados de 2022. "Somos conhecidos no cenário musical e cultural por propor uma roda de samba mais intimista, onde os músicos e o público dividem o espaço lado a lado e onde as letras são cantadas no gogó. Nos apresentamos sem microfones, para manter a autenticidade e a essência do samba", resume Família. 

Com o público à mesma altura que os artistas, o Poeira Pura garante que todo mundo possa participar da roda de samba ao invés de apenas assisti-la, como se fosse um espetáculo formal. "Em nossas apresentações, todos ficam no mesmo nível: sambistas, músicos e público. Diferente da proposta dos shows de palco, onde o público contempla, com uma certa distância, a demonstração artística. Nosso objetivo com o conceito inédito apresentado pelo Poeira Pura é reforçar a nossa ancestralidade através do som, do ambiente, das luzes e do público", completa Rogério.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.