Fundação de Educação Artística - Funcionários
Rua Gonçalves Dias, 320 Funcionários - Belo Horizonte/MG
Dia 26/04/2023
Qua | 20:00 - 21:00
Perto de completar 90 anos, o músico Rufo Herrera é homenageado com recital por vários artistas nesta quarta-feira (26/04) às 20h na Fundação de Educação Artística (Rua Gonçalves Dias, 320 – Funcionários). Radicado em Belo Horizonte há 60 anos, o artista argentino é um dos músicos mais respeitados no Brasil quando o assunto é bandoneón – instrumento nascido na Alemanha e que tornou-se ícone ao sul de nosso continente, como peça fundamental do tango.
Rufo é doutor honoris causa pela Universidade de Ouro Preto, onde atuou como docente e criou a Orquestra Experimental UFOP. Autor de mais de 100 obras, ele assina quatro das composições que formam o repertório do recital – as demais são do também argentino Astor Piazzolla (1921-1992), o grande mestre do instrumento cujo legado também é homenageado pelo evento. Munido de seu bandoneón, Herrera se apresenta no recital com seu grupo Tempo Três, formado com o violoncelista Antônio Voila e o contrabaixista Fernando Santos.
‘História do Tango’ de Astor Piazzolla por Cássia Lima (flauta) e Rafael Alberto (marimba)
‘Andinas nº 3’ de Rufo Herrera e ‘Campero’ de Astor Piazzolla por Celso Faria (violão)
‘Luar de Agosto’ e ‘Suite Astral’, ambas composições de Rufo Herrera, por Otto Hanriot (bandoneón)
‘Oblivion’, ‘Fuga e Mistério’ e ‘Adiós Nonino’, todas de autoria de Astor Piazzolla, por Robério Molinari (piano), Eliseu Barros (violino) e Antônio Viola (violoncelo)
‘Libertango’ de Astor Piazzolla, ‘A Fuego Lento’ (Horácio Salgan) pelo grupo Tempos Três, de Fernando Santos (contrabaixo) , Antônio Voila (violoncelo) e Rufo Herrera (bandoneón)
Recital Rufo Herrera e Astor Pizazzolla
Quarta-feira (26/04) às 20h na Fundação de Educação Artística (Rua Gonçalves Dias, 320 – Funcionários)
Entrada gratuita, sem retirada de ingressos
Mais informações: (31) 3226-6866