Shows

Samba da Januário estreia como atração fixa do Aquilombar nesta sexta (17)

Aquilombar

Rua Itapecerica, 865 Lagoinha - Belo Horizonte/MG

Evento encerrado
VALOR (a partir de):

R$ 15,00

Data

Dia 17/05/2024

Sex | 20:00 - 23:59

Sáb | 00:00 - 02:00


Créditos da imagem: Isabela Paulino/Divulgação
Fran Januário leva seu time de bambas à casa nova; show será atração quinzenal do Aquilombar, na Lagoinha, às sextas-feiras
compartilhe

Uma das vozes mais conhecidas na cena de samba em BH, Fran Januário estreia nesta sexta-feira (17 de maio) como atração fixa na programação do Aquilombar (Rua Itapecerica, 865 – Lagoinha). A cantora leva seu ‘Samba da Januário’ à nova casa, que é um espaço dedicado à projeção de artistas negros, periféricos e da comunidade LGBTQIA+. O show fará edições quinzenais, sempre às sextas, no novo endereço. 

A artista comemora um novo passo na trajetória do espetáculo. “Levar o samba para um espaço de diversidade como o Aquilombar por meio do meu projeto musical só reforça a importância do encontro. Reforço meu compromisso de, através das melodias, possibilitar a conexão com a ancestralidade, envolvendo o público e criando um vínculo que transcende a barreira entre palco e plateia, encantando corações e elevando a experiência musical”, antecipa Fran.


Potência feminina inspirada em quem veio antes

Presença constante há mais de quatro anos nas casas de shows, bares e palcos dedicados ao samba, Fran Januário é uma das potências femininas na cena da capital mineira. “A música me escolheu e me dedico intensamente a ela”, afirma a artista, que também é educadora musical formada pela UEMG.

O Samba da Januário é projeto de realização pessoal da cantora e compositora, que toma como inspiração os ícones da velha guarda do samba belo-horizontino. Dona Eliza, sambista veterana que assina mais de 700 composições, é uma das principais referências de Fran – ao lado de outros ícones da cena, como ela pontua. 

“Permito-me viver o samba em toda a sua essência, e isso aprendi com meus mestres Santiago Reither, Waltinho Sete cordas e minha maior referência, a Rainha Dona Eliza”, afirma Januário. Os três citados por ela participaram de edições anteriores do Samba da Januário, que também já recebeu outros grandes nomes como Sérgio Pererê, Manu Dias, Zaza Desiderio e Dr. Marcos Flávio.

Fran Januário aponta como inspiração principal Dona Eliza, matriarca e veterana da velha guarda do samba em BH

Time de bambas acompanha Fran Januário

No show, Fran Januário canta acompanhada por outros talentos importantes na construção do samba em BH: Acauã Ranne no contrabaixo, Almin Bah na bateria, Betinho Moreno no violão sete cordas, Davidson Inácio e Kellsen Cruz na percussão, Leonardo Brasilino no trombone e Pablo Dias no cavaco.

Ingressos e mais detalhes

O Aquilombar abre às 20h e tem entrada gratuita até 22h; depois desse horário, a entrada custa R$ 15. Há ingressos e cortesias disponíveis através deste link. A DJ Camis comanda o som da noite. Menores podem entrar acompanhados dos responsáveis.