FecharX

Segunda edição de “Olé! É sempre tempo de música!” passa por Belo Horizonte

Praça da Assembleia

Segunda edição de “Olé! É sempre tempo de música!” passa por Belo Horizonte

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

08/07/23 até 08/07/23

Sab | 19:00


Créditos da imagem: Fabiana Pinheiro
Banda tem 18 experientes músicos
Banda tem 18 experientes músicos

Para a música não existe tempo, porque ‘sempre é tempo de música.’ É com esse propósito que acontece a 2ª edição do “Olé! É Sempre Tempo de Música!”, que reúne, em um único palco, mais de 60 hits, nacionais e internacionais, dos 1960, 70, 80 e 90, numa performance artística, cênica e musical.

Em 2023, o evento passa por Belo Horizonte e pelo Rio de Janeiro, em homenagem ao cantor Sidney Magal. O show é gratuito e será realizado na Praça da Assembleia no dia 8 de julho, sábado, às 19h. 

As vozes e performances de Adrianna Moreira, Franson Destima, Marcelo Veronez e Mylena Jardim vão reviver os sucessos, conduzidos por uma big band, formada por 18 músicos, sob a regência do maestro Marcelo Ramos. 

Projeto Olé! É Sempre Tempo de Música

Homenagear grandes nomes da música, nacional e internacional, cujas obras vêm “preenchendo” as vidas do público 50+. Essa é proposta do “Olé! É Sempre Tempo de Música”, conforme explica Marisa M. Coelho, co-realizadora do projeto e diretora da Pólobh. “A vida tem uma trilha sonora. 

A música é como a fotografia: resgata momentos decisivos, histórias marcantes e doces lembranças, como se cada pessoa fosse o último romântico neste mundo. Uma contagiante nostalgia, embalada por sonhos de valsa, pelo pandeiro do samba, pela guitarra do rock, pelo movimento do forró, pelo estilo único do soul, pelo romantismo da MPB... Muitos artistas, já com 60, 70 ou 80 anos, como Roberto Carlos, Fábio Júnior, Gilberto Gil, entre outros, ainda estão na estrada, lotando shows, lançando novos trabalhos e conquistando novos fãs. Outros se foram nos últimos anos, deixando marcas em muitas gerações, como Rita Lee, Tina Turner, Erasmo Carlos, Elza Soares e outros. 

O ‘Olé! É Sempre Tempo de Música’ nasceu do desejo de ocupar os espaços públicos das cidades com arte, cultura, diversão e lazer, por meio de uma programação que resgata da memória do público os seus melhores momentos vividos entre as décadas de 1960, 70, 80 e 90, a partir de um passeio pelas trilhas sonoras de suas vidas.”

Edição homenageia Sidney Magal

A primeira edição do “Olé! É Sempre Tempo de Música!” ocorreu em 2019, passando por Salvador, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. O musical levou um público de mais de 12 mil pessoas às apresentações pelas cinco cidades. Em 2023, o espetáculo é dedicado a Sidney Magal, pelos seus 70 anos de vida e 50 anos de carreira, celebrados em 2020. “A segunda edição do projeto estava prevista para 2020, mas com a pandemia da Covid-19, foi adiada. 


Equipe tem mais de 50 pessoas trabalhando conjuntamente para criar uma viagem cênico-musical. Créditos: Fabiana Pinheiro.

O Magal já havia sido escolhido para a homenagem, por ser um artista completo, popular, alegre e cheio de energia. Ele completou 70 anos de vida e 50 anos de carreira sem que fosse possível realizar celebrações à altura do acontecimento. O “Olé! É Sempre Tempo de Música!”, apesar do atraso, mantém a sua homenagem a este grande artista, que é ídolo de muitas gerações”, sublinha Marisa M. Coelho.

BH Mais Feliz

Em Belo Horizonte, a segunda edição do “Olé! É Sempre Tempo de Música!” é parceiro do movimento BH+ Feliz, iniciativa da Prefeitura Municipal (PBH), que incentiva a realização de atividades em praças e parques voltadas ao lazer, esporte, recreação, cultura, entretenimento e artes em geral, revitalizando os espaços e buscando criar identidades locais democráticas e participativas.

Serviço

Olé! É Sempre Tempo de Música

08/07

Horário: 19h

Local: Praça da Assembleia - Santo Agostinho

Ingressos: gratuitos

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.