FecharX

Thales Silva lança "Minimalista" - A Casa de Cultura

A Casa

Thales Silva lança "Minimalista" - A Casa de Cultura

Evento encerrado

Data

17/05/14 até 17/05/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 23:00


Sábado, dia 17 de maio, o músico mineiro Thales Silva lança, na A Casa de Cultura, o álbum “Minimalista”, projeto solo que transita pela MPB e pela poesia autoral. O disco é composto por 11 faixas, compostas sob influência musical de Gonzaguinha, Luiz Melodia, Jards Macalé, Caetano Veloso e Gilberto Gil. A casa abre às 21h.

Thales chega acompanhado dos músicos Fernando “Feijão” Sá (bateria) e Rodrigo Magalhães (contrabaixo), convidando o público a experimentar uma sonoridade atual e muito vinculada à cultura independente, sobretudo à brasileira, e as fontes de onde ela tem bebido.

Para realização do show, o músico contou com o apoio de 193 pessoas que apoiaram a campanha de financiamento coletivo na plataforma Variável 5, adquirindo, antecipadamente, o disco, ingressos para o show de lançamento, pôsteres, camisetas, shows em formato solo, entre outras recompensas. 

Para download do álbum, clique aqui.

Thales Silva

Vocalista e guitarrista da A Fase Rosa, banda mineira que mistura rock e ritmos brasileiros, Thales Silva é o principal compositor de “Homens lentos”, de 2013, e do EP “O Arquiteto e o carnaval”, de 2011. Com A Fase Rosa, Thales já participou de diversos festivais, tendo se apresentado por Minas, Rio e São Paulo. Além disso, o músico é colaborador de grupos como Albert, Djambê, e O Padre dos balões, e parceiro de artistas como Leo Minax e Dudu Nicácio. Está ainda por traz do grupo Juventude Bronzeada, que traz releituras festivas de clássicos do Axé e das músicas de carnaval, tendo sido o vocalista também do primeiro Bloco Juventude Bronzeada, no carnaval de 2014.

Das inspirações para seu trabalho artístico estão músicos como Tom Zé, Caetano Veloso pela mistura entre ousadia e música popular, a parceria Jards Macalé e Waly Salomão, Gilberto Gil, Jorge Ben, pela alegria, Novos Baianos, a voz de Gal Costa e de Maria Bethânia. Além de toda a riquíssima musicalidade de Letieres Leite, músico, educador, compositor e baiano. Entre as influências contemporâneas estão Metá Metá, Jorge Drexler, Leo Minax, Dibigode, e um sonho de escrever com a mesma agressividade libertária da banda Aldan, de Belo Horizonte.

Na foto: Thales Silva

xx

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.