Shows

Titãs revivem formação clássica dos anos 1980 em show concorrido no Expominas

Expominas - Gameleira

Av. Amazonas, 6030 Gameleira - Belo Horizonte/MG

Evento encerrado
Data

Dia 29/04/2023

Sáb | 22:00 - 23:59


Créditos da imagem: Bob Wolfenson/Divulgação
Turnê comemorativa refaz formação dos Titãs consagrada em álbuns clássicos como 'Cabeça Dinossauro'
compartilhe

Em turnê que celebra os 40 anos de carreira, os Titãs chegam a Belo Horizonte neste sábado (29/04) com a formação clássica do grupo: Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto. A capital mineira é a segunda parada do show que estreia em rodada dupla, nas duas noites anteriores, no Rio de Janeiro. Anunciado ainda no ano passado, o espetáculo chamado de ‘Encontro: Todos ao Mesmo Tempo Agora’ é uma reunião muito aguardada pelos fãs – os ingressos para BH estão esgotados.  

A excursão marca o retorno de grandes nomes à banda, alguns deles pela primeira vez desde o início da carreira solo. “Vamos matar as saudades e celebrar não apenas os 40 anos de Titãs, dos quais fiz parte nos dez primeiros, mas também os mais anos ainda de amizade”, comenta Arnaldo Antunes. 

Nascida da reunião de nove amigos em um colégio paulistano, a banda criada em 1982 com o nome de Titãs do Iê-Iê-Iê mudou de formação ainda na época do primeiro disco, ‘Titãs’ (1984), com a saída de Ciro Pessoa. Após a estreia, André Jung foi para o Ira! e Charles Gavin assumiu a bateria a partir do álbum ‘Televisão’ (1985), formando ali o Titãs mais clássico de todas as eras. O guitarrista Marcelo Fromer (1961-2001) também integrava esta formação. Juntos, eles lançaram álbuns memoráveis que ajudaram a consolidar a presença do rock brasileiro na cultura popular.

Um período de intensa produtividade marcou esta fase do grupo, que após o disco de 85 ainda lançou ‘Cabeça Dinossauro’ (1986), ‘Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas’ (1987), ‘Go back’ (1988), ‘Õ Blésq Blom’ (1989) e ‘Tudo ao mesmo tempo agora’ (1991). Canções de todos estes álbuns devem integrar o repertório, em uma celebração da relevância que a banda mantém entre ouvintes de todas as idades. “Tocar para diferentes gerações representa justamente a força da obra que criamos juntos”, observa Nando Reis.

Titãs Encontro em Belo Horizonte
Sábado (29/04) às 22h no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira)
Ingressos esgotados